sábado, 19 de fevereiro de 2011

ARTIGO: Falácias de uma gestão!



Escrito por Celestino Cavalcante  
Presidente do PC do B 

Na campanha de 2004 que elegeu a gestão intitulada: “O povo construindo o novo”, reeleita em 2008, um dos argumentos mais utilizados pelo atual prefeito era que as obras executadas nos últimos dois anos da gestão petista eram obras eleitoreiras e que tinham o objetivo de enganar o povo. Passadas as eleições, os seus defensores apoderaram-se do discurso relacionado à inadimplência deixada pela gestão anterior, e dos inadequados locais onde foram construídas algumas obras da gestão passada, destacando em especial a Escola Mizinha (algo corroborado por muitos icapuienses). Entretanto, na atual gestão todas as obras propostas e/ou executadas como: Pólo de Lazer, Escola Profissionalizante, Câmara Municipal, Delegacia, Creche e o posto do INSS eram para ser, foram ou se propõem a ser construída na parte alagadiça da cidade, o que contradiz em muito as palavras do governo e dos que o defendem, deixando claro quem na verdade tinha o proposito de enganar a população. Por incrível que pareça a única obra executada em cima da serra foi o calçamento do cemitério, pois não podia ser diferente, já que o cemitério é em cima da serra.  

O atual governo “administrou” de RCL (Receita Corrente Liquida) no período de 2005 a 2010 a quantia de R$ 145.322.932,00 (cento e quarenta e cinco milhões, trezentos e vinte e dois mil, novecentos e trinta e dois reais), ou seja, R$ 2.018.374,05 (dois milhões, dezoito mil trezentos e setenta e quatro reais e cinco centavos) a cada mês, importando numa média de R$ 80.734,96 (oitenta mil, setecentos e trinta e quatro reais e noventa e seis centavos) de cada cidadão icapuiense. Isso sem levar em conta os recursos provindos de emendas parlamentares e dos programas sociais do governo estadual e federal.

Não obstante, os postulantes ao governo municipal da situação em 2012, terão muito que construir enquanto discurso, considerando que o governo que estes representam enveredou pelo campo da incompetência e do descalabro com a coisa pública, e isto tende a levar os possíveis candidatos chapa branca a se inviabilizar politicamente por ausência do que pregar, já que o projeto político que estes representam e defendem estar constituído apenas de promessas fictícias e fantasiosas.

7 comentários:

Ursula Maia Icapuí disse...

Amigo gostaria muito de saber pq vc só ve o pior lado das coisa?
Uma coisa é vc dizer que o polo de lazer e a escola Mizinha encontram-se em area alagadiça ate ai tudo bemmmmm mas o aterro feito no polo encontra-se ao nivel da CE_261, mas o Escola Profissionalizante, Câmara Municipal, Delegacia, Creche e o posto do INSS encontran-se em otima localização no centro da cidade, assim facilitando o acesso das pessoas! E que eu saiba toda obra nessecita de aterro umas mais outras menos!
Amigo, seja uma pessoa mais positiva , mais alto astral veja o lado bom das coisa naõ veja (SEMPRE O COPO MEIO VAZIO) seja felizzzz!!

BJ!

Celestino disse...

Vc se lembra que em 2009 a camara municipal que esta em ótima localização, foi pego de saco de tilapia, em função das chuvas. bj

Eduardo disse...

Eu também não consigo ver o lado bom.
Com tanto dinheiro numa cidade, como é possível gastar tanto e a população não ver resultados?
São 2 milhões/mês, não entendo mesmo pra onde vai tanto dinheiro.

tiago felix disse...

Esse povo nunca vai ver nada, de bom no governo do povo de icapui .
por que?
o governo o povo construindo o novo ,tem como sua maior prioridades o povo e seu bem estar.

Ursula Maia Icapuí disse...

Amigo porque vc não gosta das ruas do centro da cidade??
Em todos os locais existem contratempos o senhor é do tipo que numca está satisfeito com nada, assim fica dificil !
Se seu altissimo padrão deprecia o centro da cidade o que eu posso fazer??!!
bj!

Jade Cristine disse...

Redundando.........
Resumindo.............
Caro Celestino.......
Eu tenho comigo "todas" as promessas do atual prefeito gravadas em MP3, quando ele dizia: "VOCÊS VÃO ME VER POUCO NA CIDADE PORQUE ESTAREI EM BRASILIA TRAZENDO RECURSOS.. BLÁ, BLÁ, BLÁ..."
ICAPUÍ TERÁ EMPREGO, RENDA, TURISMO, LAZER, CULTURA, BLÁ, BLÁ, BLÁ...."
Está tudo aqui comigo !
Pediu, chegou pelo e-mail !!
Estarei com você !
Estamos com você, afinal, eu me sinto muito culpado por ter feito em 2004, a campanha do atual prefeito.
Nunca será tarde para se arrepender...
"EM NOME DE JESUS"

thiagojstavares disse...

Minha querida jade, mande-me de se possivel essas gravações. As poucas que tenho não dá pra fazer a avaliação que comecei mas que por motivos de falta de dados ainda não conclui.

agradeço muito desde já disponibilizo meu email a quem quiser me enviar dados concretos da gestão do prefeito Edilson Silva.

thiagojstavares@gmail.com