segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pescadores da comunidade de Redonda pensam em alternativas para a liberação dos barcos apreendidos.

Para discutir algumas questões pertinentes à pesca artesanal da lagosta, pescadores da comunidade de Redonda se reuniram neste domingo (13/02/2011), às 9:00h, na sede do sindicato dos pescadores. A apreensão dos dois barcos da comunidade, ocorrida em setembro do ano passado, foi a principal pauta do encontro. 

Coordenada pelo presidente do sindicato, Tobias Soares da Silva, a reunião propiciou a formação de uma comissão de doze pessoas para encontrar-se com o procurador da república na próxima terça-feira, às 14:00h, em Limoeiro do Norte. Na ocasião, os pescadores apresentarão os principais problemas provocados pela ausência das duas navegações e solicitarão a liberação delas.

As navegações, que foram capturadas pela justiça a fim de evitar agravamento nos embates envolvendo pescadores artesanais e pescadores ilegais, controlavam a pesca irregular e, não raro, ganhavam destaque na mídia municipal e estadual quando iam fiscalizar. Os barcos eram os principais instrumentos utilizados para o combate à pesca predatória.
 

Nenhum comentário: