domingo, 20 de setembro de 2009

Coluna do João Filho

Fala João Filho



Assaltaram o Vovô denovo!!!

Parece mentira, mais aconteceu denovo, e dessa vez em pleno estádio Castelão. Quem não lembra em 1991, na final da Copa do Brasil, quando o Ceará foi roubado em Porto Alegre pelo árbitro Oscar R. Godoy, quando deixou de marcar um penalti claro sobre o atacante Sérgio Alves? Pois é, o tempo passou, já se foram 18 anos, Sérgio Alves volta a jogar no vozão, e não é que ele viu o Ceará ser assaltado mais uma vez!!

Na tarde de sábado passado, o árbitro da vez foi o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira que acabou validando um gol de mão do atacante Wellington Silva. O árbitro acabou pegando um gancho de três meses, mas o que me preocupa mais são os três pontos que poderão fazer muita falta ao Ceará no final da competição. Que vergonha da arbitragem nacional... e tem gente que ainda critica os árbitros da nossa terra!!!


Calculadora pra que te quero

Amigos, botando minha calculadora pra funcionar, andei estudando as chances de nossos clubes na série b do brasileirão. E, olha, a situação não está tão complicada quanto parece, explicarei a vocês...

Fortaleza: Sabemos que a situação do Leão tá complicada, em relação aos cálculos o Fortaleza que tem 23 pontos, em 25 jogos, foram 6 vitorias, 5 empates e 14 derrotas, precisa de mais 21 pontos para sair da zona de rebaixamento, ou seja, 7 vitórias. O problema é que como falei antes, o Tricolor só conseguiu 6 triunfos em 25 jogos, então como conseguir 7 em 13 partidas??? A solução é que o Fortaleza tem 4 jogos seguidos em casa, joga respectivamente com, Campinense, Ipatinga, Ceará e Figueirense, e se o Leão conseguir vencer os quatro jogos somaria 12 pontos, iria a 35 e ficaria a apenas 8 pontos para escapar da zona da degola. Com certeza depois dos resultados positivos o nosso tricolor embalado conseguiria siar da zona de rebaixamento. Reage Leão!


Ceará: Já em relação ao Ceará que tem 43 pontos, em 25 jogos, foram 12 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, vê sua vaga no G-4 ameaçada, principalmente pelo São Caetano que recebe o próprio Ceará em pleno estádio Anacleto Campanela na próxima rodada da Série B.

Em relação as chances matemáticas, o Ceará precisaria de mais 18 pontos para conseguir o acesso, ou seja 6 vitórias em 13 jogos restantes. Os próximos jogos do Vozão não são muito facéis, porém sabemos da qualidade técnica do time do técnico PC Gusmão e acreditamos que o Ceará permaneça no G-4 e volte depois de muito tempo a elite do futebol nacional.

Nenhum comentário: