sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais notícias sobre a manifestação do pescadores em Icapuí.

A manifestação dos pescadores reuniu uma multidão pelas ruas do centro de Icapuí. Acessos foram fechados. Pneus queimados. Patrimônio público destruído e até um coqueiro foi cortado.

Há pouco, em discurso aos manifestantes, o prefeito reiterou seu apoio a todo e qualquer manifestação popular desde que tenha um fundamento. Porém, recriminou a atitude dos manifestantes por terem queimado um carro-pipa de propriedade do municio e o corte de um coqueiro posto no bloqueio da entrada principal do centro.

O Prefeito comunicou aos manifestantes que já vem trabalhando na resolução do problema da pesca em Icapuí. Afirmou ter enviado a Marinha do Brasil um ofício relatando os acontecimentos e exigindo um posicionamento no que diz respeito a intensificação da fiscalização na faixa litorânea de nossa cidade. Em resposta, a Marinha informou que já estava adotando medidas relacionadas ao assunto.


Alguns participantes do manifesto declararam que a problemática se deu por causa do uso de embarcações, que atualmente estão de posse dos pescadores da comunidade de Redonda e que os mesmo estão fazendo o papel do IBAMA e da Marinha.

O Prefeito assumiu o compromisso de segunda-feira ir a Fortaleza para reforçar o pedido, em caráter de urgência, já que a situação está fora de controle.

O manifesto ainda continua na praça central, mas parece ter perdido o fôlego. O objetivo de despertar a atenção foi alcançado e as autoridades envolvidas dessa vez tem que fazer algo urgentemente. Pois, como foi dito por alguns manifestantes, isso pode acabar em sangue.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sostô Carlinhos de Pedinho, não poder vê o prefeito que vai logo babá.

Anônimo disse...

Deixa de ser babão carlinhos!

Anônimo disse...

CARLINHOS FEIXE A BOCA QUE A BABA ESTA CAINDO.

Marquinhos disse...

Sintome envegonhado vem minha cidade nesta situação, tenho amigos e parentes que são pescadores e que estão passando por necessidade devido ao problema, que na verdade não sabemos que são os culpados?Agora aparecer o Prefeito na Praça gritando como fosse um comicio prometendo 20 ônibus p/ levar pescadores e crianças p/ fazer manifestasão no IBAMA e MARINHA, como isso fosse resolver o problema? chega de demagogia, o que precisamos e de ações e não politicagem. Sr. prefeito venha mora no municipio, não seja o Mister M,( só aparecer em atos públicos).