segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nova Delegacia de Polícia de Icapuí está em fase de licitação.

Em artigo intitulado "Insegurança Pública", o editor do Diario do Nordeste, Fernando Ribeiro, destaca a escassez do efetivo policial no estado do Ceará. A média indicada pela ONU é de um policial para cada 250 habitantes. No ceará essa média é de 502, segundo dados do IBGE.

A matéria trata ainda da intenção de interiorização da Polícia Civil, o que acarretaria em construção de novas delegacias e recrutamente de policiais para desempenhar suas atividades nos municipios de pequeno porte. Atualmente, muitas delas contam apenas com posto policiais.

Para Icapuí, o processo de construção da Delegacia de Polícia está em processo de Licitação, na modalidade Concorrência Pública. Ou seja, esse processo serve para escolher a construtora que oferecer o melhor preço/benefício e atenda as exigencias do projeto.

Leia um trecho da matéria:

O secretário-adjunto da SSPDS, delegado José Nival Freire, sempre foi um entusiasta da idéia de reiteriorização da Polícia Civil do Ceará. Com tese de mestrado sobre o assunto, Freire tem buscado acelerar a instalação das novas delegacias.

Conforme a SSPDS, a chegada dos novos delegados e escrivães vai possibilitar esse projeto. Para tanto, foi lançada, no mês passado, a concorrência pública para a construção de mais 15 delegacias, que serão erguidas obedecendo aos novos padrões físico e visual instituídos pela atual gestão.

As 15 cidades que também receberão novas delegacias já foram definidas. São elas: Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Jaguaretama, Alto Santo, Solonópoles, Novo Oriente, Assaré, Varjorta, Pacujá e Coreaú.

Veja a notícia inteira aqui.

Um comentário:

Diego Félix disse...

viva a Dedé Teixeira, falta comprar só a ambulância, pois dedé mandou o dinheiro mais ainda ñ compraram !!!!