quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Novo barco capturado pelo pescadores da Redonda


A problemática da pesca da lagosta no município de Icapuí tem mais um capítulo, da novela que se arrasta desde o início da pesca da lagosta em junho. Hoje (10) por volta das 10 horas da manhã, dois barcos da Comunidade de Redonda capturaram um barco pesqueiro na praia de Quitérias, pertecente, segundo informações, a Paulinho de da Praia de Tremembé. Eles estão levando para a praia de Redonda, para possivelmente queima-lo, como aconteceu anteriormente com outros barcos.

A partir disso, iniciou-se uma perseguição aos barcos da Redonda e ao barco capturado por cerca de 20 barcos das Comunidades de Quitérias e Tremembé.

Além disso, vários carros e motos foram em direção à Redonda para tentativa de salvamento do barco. O que está deixando a população do município impolvorosa com medo de que alguma tragédia possa acontecer. Já que, dizem, que os dois grupos estão armados.

O viatura da Polícia também está se dirigindo para Redonda.

Mais informações sobre esse novo fato, noticiaremos aqui no blog.

4 comentários:

Jr. disse...

Lendo essa Postagem surge a pergunta: Aonde é que nós vamos parar?
É, os pescadores se matando e as autoridades de braços cruzados e olhos fechados, mas ai em 2010 eles abrem os olhos e descruzam os braços, é ou não é? Sr. Irmão Edilson, Sr. José Airton e Sr. Dedé Teixeira.

Antonio Felix disse...

Queria saber a qual Paulinho vcs se refere ? se é paulinho aquele que foi canidato ? ou o irmão de Fabinho ? sem mais obg !!!

Adolfo Maia disse...

Caro Junior,

Na verdade, estamos em uma cidade sem lei, sem governo e sem perspectiva de futuro. Onde esse governantes apenas lançam discursos vazios, que estão trabalhando para o futuro, mas que não vemos que futuro é esse.

É bom lembrar que essa problematica da lagosta é antiga e muitas pessoas ja estavam dizendo que é possivel um colapso da lagosta no município. Isso é visível, tendo em vista, que existe icapuiense pescando do Pará até o Espírito Santo.

Mas lembramos que a maior parte desse problema é culpa dos próprios pescadores, que acreditam que a lagosta é infinita nesse imenso mar e pesca predatoriamente por isso.

Mas no sua pergunta está, onde está os políticos? Estão escondidos, pois próximo ano é ano eleitoral e não pode ter livre manifestação para nenhum lado, com medo de perder votos. Outros estao calados, porque eles mesmos praticam pesca predatória, mas não podem defender por causa da repercussão política que isso tomaria. Imagina político fulano de tal defende pesca ilegal, ficaria ruim uma notícia dessa no jornal.

Antonio Felix, o barco foi de Paulinho Damasceno, o que foi candidato a vereador mesmo.

Segundo informações, quando os barcos de tremembé chegaram na redonda, foram recebidos a bala, que até a marinha foi agradida. não sei se é verdade, mas ouvi essa história e o espaço está aberto para divulgar as versões de cada grupo.

Por fim, está na hora de Icapuí buscar outra ou outras alternativa de renda e não ficar dizendo que a pesca da lagosta é independência na cidade. Na verdade ela é uma dependência grande, que no meu ver, aborta qualquer tentativa de gerar outra forma de trabalho e renda para o município, pois ninguem vai plantar ou pescar peixe, se a lagosta em um quilo vale (ou valia) o trabalho de um dia inteiro em outra fontes.

Abraços

Antonio Felix disse...

Muito ogb!!! caro Adolfo, e concordo plenamente com vc. Um abraço !!!