quarta-feira, 19 de maio de 2010

Começou a construção da Delegacia de Polícia de Icapuí


Teve início a construção da Delegacia de Polícia Cívil de Icapuí. A obra é do governo do Estado e terá prazo de 180 dias para ser concluído. A Ordem de serviço foi assinada no dia 05 de abril, pela construtora responsável pela obra, que chama-se Dois Pontos Empreendimentos e o valor total custará R$ 837.787,93 a previsão de conclusão é para o mês de outubro. As informações sobre a obra encontram-se na placa de informativa, abaixo a imagem:


A Delegacia de Polícia de Icapuí irá ser construída pelo Governo do Estado do Ceará no terreno ao lado do Centro de Educação Infantil Ângela Maria de Góis. Segundo o Governo do Estado, o equipamento segue o padrão das 50 delegacias que serão entregues até o fim deste ano pelo Estado, contando com duas celas, salas de custódia, de audiência, do delegado titular e adjunto, do inspetor chefe, inspetoria, de inteligência e análise e dependências comuns. "Esse equipamento significa para a população um grande passo no que diz respeito a segurança do município", finalizou o secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro.

Polêmicas

A Construção da nova delegacia em Icapuí foi envolta em duas polêmicas. A primeira é sobre a paternidade de tal feito. O deputado Téo Menezes-PSDB que afirmou que foi a a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, junto com o Prefeito Irmão Edilson, vereador Lacerda Filho, fez a solicitação ao secretário Roberto Monteiro. Já o deputado Dedé Teixeira-PT afirma que o mesmo enviou um ofício a Secretaria de Segurança Pública em 2007. Essa dúvida ainda persiste para muitos icapuienses.

A outra polêmica diz respeito a desapropriação do terreno onde será instalada a delegacia. O município deve fazer a doação de um terreno para construção da obra em contrapartida. O terreno desapropriado pela Prefeitura de Icapuí pertencia aos familiares de Zé Pial e foi desapropriado pelo valor de indenização em torno de R$ 6.300. Valor questionado pelos herdeiros, que entraram na justiça para que seja feito uma reavaliação desse valor. A família de Zé Pial entrou em contato com o blog, para esclarecer que a indenização não foi pago a mesma.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública e do site do Governo do Ceará.

Atualização em 19 de maio às 12:43h

Um comentário:

Icapuí em Foto disse...

Polêmica causada por se tratar de um ano político... Polêmica mesmo deveria ser em relação à construção de uma delegacia do lado da creche. Isso sim é uma POLÊMICA E UMA VERGONHA!!!

Ass: Felipe Freitas