sexta-feira, 2 de julho de 2010

OPOVO: Quatro pescadores são presos e embarcação é apreendida em Icapuí

O povo deu mais detalhes sobre a prisão e do barco de pesca, chamado de Morena, que a Marinha aprendeu ontem e que ja anunciamos aqui. Os pescadores encontram-se presos na Polícia Federal em Fortaleza. Abaixo a reportagem do Jornal O POVO.



Quatro pescadores são presos e embarcação é apreendida em Icapuí

Dentro do barco foram encontrados um compressor de ar e equipamentos de mergulho, que são proibidos por lei. Os pescadores tentaram fugir, mas foram capturados após perseguição em alto-mar.

02/07/2010 13:56 

Quatro pescadores foram presos e uma embarcação que se preparava para a pesca da lagosta foi apreendida em Icapuí (Litoral Leste), nesta quinta-feira, 1º. O flagrante foi feito durante um patrulhamento da Marinha. Dentro do barco foram encontrados um compressor de ar e equipamentos de mergulho, que são proibidos por lei. Os pescadores tentaram fugir, mas foram capturados após perseguição em alto-mar.

O barco foi escoltado por um navio patrulha até a Capitania dos Portos, em Fortaleza. De acordo com o comandante Alessandro Sá Cavalcante, capitão dos Portos, a Capitania deverá repassar a embarcação para o Ibama, que deverá reter o equipamento. Já os pescadores serão encaminhados para a Polícia Federal, onde devem permanecer presos, ainda segundo o comandante.

Os proprietários da embarcação serão multados em R$ 20 mil. Além disso, cada um dos quatro pescadores presos será multado em R$ 1.100. Eles ainda responderão por crime ambiental. Os pescadores chegaram em Fortaleza nesta sexta-feira, no próprio barco apreendido.

Segundo o chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Cacho Ribeiro, só este ano já foram apreendidas oito embarcações na mesma situação no litoral cearense.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: