quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eleições 2010: Candidatos do PSDB realizam carreata em Icapuí

Foto: site oficial do candidato Marcos Cals 
Está previsto para hoje (29/07), às 15 horas, a carreata com os candidatos do PSDB, saindo da Serra do Mar (Mutamba) em direção à Praça Central de Icapuí, onde acontecerá os pronunciamentos. O evento será a primeira manifestação de fato da campanha eleitoral 2010 em nossa cidade.

São aguardados os candidatos do PSDB a vaga de Senador, Tasso Jereissati; a Governador, Marcos Cals; a Deputado Estadual, Teo Menezes; além de outros nomes importantes da coligação "por um ceará moderno e forte", encabeçado pelo PSDB.

O PSDB-Icapuí criou um blog onde disponibilizará todas as informações sobre a campanha eleitoral em Icapui e fará cobertura dos principais eventos do partido em nossa cidade. Confira em  www.psdbicapui45.blogspot.com.

3 comentários:

Vitoria Viana disse...

ele só vem pra cá em politica a politica!

JEFSON REIS disse...

Eh uma pena saber que o CAMPO DE FUTEBOL de ICAPUI, construido para receber jogos que elegrava a populacao nos domingos, um calendario esportivo para jovens, isso eh uma vergonha e nao entendo tanto descaso com a coisa publica...Hj vejo que esta sendo usado como HELIPONTO, para receber os politicos que so visita Icapui em epoca de eleicoes...

Monsueto Araujo de Castro disse...

MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV
Na luta contra a fraude e a corrupção eleitoral

OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR CONSCIENTE

1º - Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

2º - Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

3º - Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

4º - Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

5º - Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

6º - Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

7º - Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

8º - Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

9º - Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

10º - Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos. www.monav.com.br