sábado, 28 de novembro de 2009

Icapuí não paga repasse à APAE

Segundo o blog Giro pelo Estado de Márcio Costa, na notícia "Municípios dão ‘calote’ na Apae e deficientes devem ficar sem tratamento" afirma que o município de Icapuí não cumpriu o compromisso feito com APAE para a acomodação de alunos, fazendo repasse de recursos para isso.

Abaixo reproduzimos a notícia:

Municípios dão ‘calote’ na Apae e deficientes devem ficar sem tratamento

O advogado Evânio Araújo utilizou dos microfones da RPC no dia de hoje para a abordagem de um assunto complexo e de certa forma vergonhoso.

Segundo o advogado, municípios da região assumiram compromisso com a APAE para a acomodação de alunos, e após fazerem uma média grande para acomodar seus estudantes, esqueceram de um detalhe básico: Contribuir com a entidade.

Segundo o advogado, voluntário da entidade, apenas três dos nove municípios cumpriram com as obrigações, os demais...

Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado e Apodi, efetuaram o primeiro repasse.

Já as cidades de Antônio Martins, Patu, Felipe Guerra, Serra do Mel, Upanema e Icapui (CE), não deram o ar da graça.

Na próxima semana, os municípios serão notificados, e caso não cumpra com seus compromissos, os alunos não terão o direito à renovar as matriculas.

As vagas abertas serão utilizadas por parte dos 200 deficientes que esperam pela abertura de uma vaga na instituição em Mossoró.

Será que os municípios vão alegar crise?

Dureza.

Fonte: Blog Giro Pelo Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

Éssa prefeito de Icapuí eu num sei ñ viu, mas ele já é cidadão Mossoroense, vai ser fácil de encontrá-lo por aqui pelo pessoal da APAE, já os funcionários da prefeitura de Icapuí que estão com 4 meses atrasados fica dificil de encontrá-lo !!!!!!!!!!!!