quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fundação Brasil Cidadão ganha prêmio Tecnologia Social


A Fundação Banco do Brasil anunciou em Brasília - DF os vencedores do Prêmio Tecnologia Social. A Fundação Brasil Cidadão, que desenvolve projetos sociais aqui em Icapuí, está entre os oitos contemplados com a premiação de R$ 50 mil, que deve ser usado em atividades de expansão, aperfeiçoamento ou reaplicação da tecnologia social. As vencedoras foram escolhidas segundo critérios de inovação, exemplaridade, transformação social e potencial de reaplicabilidade

As tecnologias sociais premiadas foram: Telinha de Cinema (TO), da categoria Região Norte; Cultivo Sustentável de Algas Marinhas (CE), da categoria Região Nordeste; Adolescentes Protagonistas (DF), da categoria Região Centro-Oeste; Vovô Sabe Tudo (SP), da categoria Região Sudeste; Produção e Preservação de Sementes Crioulas (RS), da categoria Região Sul; Rádio Pela Educação (PA), da categoria Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil; Barragem Subterrânea com Lona Plástica (RN), da categoria Gestão de Recursos Hídricos; e Rede de Mulheres para a Comercialização Solidária (PE), da categoria Participação de Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais.

E mais

Os projetos na área de cultivo de algas marinhas em Icapuí são orientados pela bióloga Rosinere Ferreira da Costa, que desenvolve junto as comunidades técnicas de cultivo sustentável através da realização de cursos que ajudam essas populações a terem uma fonte de renda extra. As algas marinhas têm grandes potencialidades e suas substâncias são utilizadas em comésticos e alimentos. Um desses projetos é o "Mulher de Corpo e Alga".

Fonte: http://www.remaatlantico.org/


Um comentário:

Anônimo disse...

espero que esse recurso ñ passe pela prefeitura, ou melhor pelo atual gestor !!!!!!!!