domingo, 15 de novembro de 2009

Últimas notícias sobre conflito de ontem em Icapuí

Icapuí foi palco novamente ontem (14/11) de um novo episódio do confronto entre pescadores artesanais e pescadores alternativos, que se arrasta desde junho. O conflito já renderam três barcos queimados, seis barcos apreendidos ilegalmente, protesto que fecharam o comércio e prefeitura e interditaram ruas.

Depois que o pescador foi baleado depois de mais uma aprenção ilegal por parte de pescadores da Redonda, um grupo de pescadores da Barrinha e do Centro fecharam a avenida João Cirilo, na (proximidade do Corredor da Barrinha) e a rua da Serra de Mutamba, com pedras e madeira (como você pode observar na imagem abaixo).
Essa interdição fez com que o trânsito da cidade ficasse congestionado, já que ninguém podia passar para a cidade Aracati. O que foi liberado a rua da Serra de Mutamba no final da tarde de ontem. Uma moto de um morador da Redonda foi queimada no ânimo do protesto, veja como ficou a moto abaixo:

Novas notícias

  • O pescador baleado já se encontra em casa em recuperação;
  • A avenida João Cirilo, principal acesso ao Centro de Icapuí, passou a noite interditada;
  • As dez horas de hoje, iniciou a retirada das pedras da avenida;

Clima na cidade

O clima na cidade é de preocupação, já que as pessoas já esperam outras ações decorrentes do fato ocorrido ontem. O medo das pessoas é que possa acontecer uma guerra civil entre as comunidades envolvidas no conflito, trazendo mais violência física e até mortes.

Nenhum comentário: