terça-feira, 17 de novembro de 2009

Avenida João Cirilo está liberada


O Batalhão de Choque da Polícia Militar veio para Icapuí na tarde de hoje, em solicitação do Juiz Renato Velloso, para liberar as ruas interditadas pelo prostesto dos pescadores artesanais, que estão em motim desde sábado, na avenida João Cirilo, no local conhecido como quatro bocas e também na Serra de Mutamba.

Com a garantia da tropa de choque, dois funcionários da Prefeitura de Icapuí fizeram a remoção das pedras que impediam a passagem da população, contrariando a Constituição Brasileira em no que concerne a liberdade de ir e vir.

Segundo informações, houve uma reunião com lideranças do movimento dos pescadores alternativos junto com a Polícia Militar, eles garatiram que suspenderão esse tipo de protesto, esperando que os Órgãos competentes tomem providência para o conflito que se arrasta à meses na cidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

já tava na hora de acabar com essa palhaçada. se todos os problemas do mundo se resolvessem dessa forma....querem "aparecer" montem uma lona colorida barrinheiros e vão para debaixo começar o espetaculo

Rabelo, C.D. disse...

Que bom! Como comentei em artigo, precisava de algum mediador para o problema. Agora falta que medie o conflito e resolva as querelas!

Anônimo disse...

Querido..Não é querendo aparecer,é apenas em busca de igualdades para todos!!!todos somos iguais,diferentes classes é claro,mas isso não nos impede de procurar por justiça...Queremos leis,prefeito na sua cidade,no seu gabinete,para que possa escultar seu povo!!!E eles "os redondeiros"não tem nenhum direito de espancar,atirar,isso mesmo fazer "sangue" num pai de familia que esta em alto mar em busca de seu alimento...se eles querem fiscalização,vão clamar as autoridades,os politicos pra quem votaram...e não fazer o trabalho que deve ser feito pelo Ibama,querem trabalhar no Ibama?!vão se formar,para usufruir dessa profissão!!!

Anônimo disse...

A vida em Icapuí vai retornar à sua rotina normal... veremos!!! A vinda do batalhão de choque da polícia Militar foi um medida paleativa, apenas pra resolver um impasse, o desbloqueio das avenidas que dão acesso ao centro da cidade.
Restringir o direito do cidadão de "ir e vir" não vai resolver o problema da pesca e sim uma ação mais eficaz por parte dos nossos governantes, mas afinal de contas, por onde eles andam mesmo... acho que estão de férias há algum tempo! Icapuí tornou-se uma terra de guerrilhas, onde quem tem mais dinheiro e poder dita o jogo!
Vale a pena conferir o final trágico dessa história, caso alguém não tome as devidas providências!!!

Anônimo disse...

tambem não precisava tanto policimento para desbloquear uma venida não. que não estava avendo uma rebelião das que acontece no rio de janeiro não isso é um absurdo para a nossa cidada.

Anônimo disse...

O município de Icapuí vai ser palco de uma audiência pública, no próximo mês de novembro, para discutir alternativa de renda, tendo em vista a crise da lagosta. O problema é a redução da pesca devido os cardumes não atenderem as necessidades dos pescadores. O projeto é do deputado estadual, Dedá Teixiera (PT), que promete oficializar os pedido junto a Assembleia Legislativa.

“Nós estamos fazendo um levantamento com base nas informações da própria Prefeitura de Icapuí e do fundo de previdência para ver se nele existe alguma irregularidade que esteja prejudicando a alternativa de renda para os pescadores da região”, comentou ele, acrescentando que na audiência pública vão estar todas as empresas que ali estão instaladas, incluindo o Governo do Estado.

“Icapuí vive um momento difícil por causa da crise da lagosta e antes que os pescadores passem fome nós vamos fazer essa audiência para discutir meios de garantir a sobrevivência dos trabalhadores locais”, prometeu. O parlamentar assegurou que há muitas reclamações contra a administração de Icapuí, mas disse que não fará qualquer acusação que não possa provar. TAÍ MEUS AMIGOS PELO MENOS O NOSO DEPUTADO DEDÉ TEIXEIRA ESTÁ BUSCANDO SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA, Ñ É QUE NEM ALGUMS QUE SE ESCONDEM DO PROBLEMA, DEDÉ JÁ ESTEVE EM ICAPUÍ VARIAS VEZES PARA DISCUTIR O PROBLEMA MAIS Ñ ADIANTA É UMA SITUAÇÃO COMPLICADA DE MAIS E PARA RESOLVER UM PROBLEMA DESSE DEMORA MUITO POIS É COMPLICADO DEMAIS !!!!!!

Anônimo disse...

KD OS DEPUTADOS E O PREFEITO DE ICAPUÍ??? TODOS ELES TEM CULPA, NAO ADIANTA ESCONDER....

A UNICA SOLUÇÃO PARA A PESCA ICAPUIENSE SERIA A UNIAO DOS PESCADORES DA REGIAO DE CIMA, PARA TOCAREM FOGO NO BARCO DA REDONDA QUE VEM FAZENDO MUITA GENTE SOFRER!!!!
O MAR É DE TODOS, SE TEM ALGUEM MEXENDO NO QUE É SEU, PROCURE A QUEM MEXEU E NAO OUTRAS PESSOAS!!!

AGORA SE TEM DEPUTADOS MANDANDO ARMAS PARA MATAR O POVO DE ICAPUI QUE VOTOU NELES, AI É OUTRA COISA!!!

ISSO NAO PASSA DE UMA GUERRA POLITICA MEUS AMIGOS, QUADO X QUER FAZER UMA COISA Y VEM E ATRAPALHA, E ASSIM VIRCE E VERSSA!!!!

TA NA HORA DE MUDARMOS A REALIDADE DA POLITICA ICAPUIENSE, NAO PODEMOS CONTINUAR DEPENDENDO DE UMA ESTRELA QUE ROUBA ATE NÃO QUERER MAIS E DE UM BICUDO QUE ROUBA E NEM APARECE!!!

TEM QUE APARECER OUTRA OPÇÃO EM ICAPUÍ, PORQUE CONTINUARMOS COM CIRILOS OU TEIXEIRAS, ICAPUI VAI AFUNDAR!!!!!

Anônimo disse...

Vc falou totalmente a verdade!!!!


SE continuarmos com os "CIRILOS" E OS " TEXEIRAS" icapui vai se acabar,afundar...Se acabar e afundar só se for mais =( nossa cidade ta entregue as traças!!!

Anônimo disse...

Não concordo com vcs, Icapuí qd foi administrado por Zé Airton e Dedé o nosso municipio andava de acordo com a canoa veloz de vento em polpa, agora tudo está abandonado para completar vêm esses conflitos aterrorizando os cidadãos de bem dessa cidade, o povo de Redonda pesca de acordo com a lei, os restantes estão errados pq os pescadores de Icapuí num pescam de acordo com a lei, pq num pescal legalmente e tenham barcos para fiscalizar ?????? pq estão errados e querem continuar errados !!!!!!!enquanto a essa acusação do deputado fornecer armas acho que vc se precipitou !!!!!!!

Anônimo disse...

Estão confirmadas as minhas suspetitas; pelas falas ficou claro que há uma "mão política" por trás de tudo isso. O problema está sendo encarado como quem votou nos "teixeiras" ou como quem votou nos "bicudos". E não de quem pesca regular e pesca irregular.

Também acho que chega de jogar os problemas do município para os deputados seja lá quem for. Quem tem que resolver os problemas é o Prefeito Municipal. Ele foi eleito para isso. É sua função buscar soluções e parceiros, enfim tomar a frente e resolver.

Anônimo disse...

a culpa nao é de edilson nem de dedé, tenho certeza que nenhum dos dois querem isso. o problema é que tem alguem grande que tá querendo atingir o prefeito pois sabe que o que acontecer vai atingir diretamente as autoridades. e o povo se deixa iludir e começam a guerrear. é o fim dos tempos. "uma nação guerrearar contra a outra". ta na biblia

Anônimo disse...

De fato culpa não tem... mas responsabilidade de resolver sim! E muita!

Anônimo disse...

Caro amigos, infelizmente daki a alguns dias o belissimo prefeito aparece e diz que estava em Israel a procura de recurso para o municipio, como e praxi, e um parte do povo besta bem que acredita!

Anônimo disse...

Em portugual, também para o tremenbe beach quem ñ lembra ???? mas ele está mesmo é em mossoro tranquilo !!!!!!!!!!