segunda-feira, 10 de maio de 2010

PT Icapuí: PREFEITO DE ICAPUÍ (IRMÃO EDILSON) DESRESPEITA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE NOSSO MUNICÍPIO.

Retirado do blog do PT de Icapuí:


PREFEITO DE ICAPUÍ (IRMÃO EDILSON) DESRESPEITA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE NOSSO MUNICÍPIO.
No último dia 06, na Praça Central de Icapuí, o prefeito Irmão Edilson, numa atitude desrespeitosa, afirma em alto e bom som que não reconhece o Sindicato dos Funcionários Público Municipais de Icapuí (SINDSERPUMI) como representante dos funcionários de nosso município.

Esta infeliz colocação deixou os funcionários de Icapuí indignados, pois, estes pagam 1% de seus proventos ao SINDSERPUMI, portanto, confiam na importância da entidade para a busca de seus direitos, são eles que devem reconhecer a importância desta instituição.

O Partido dos Trabalhadores de Icapuí, vem se solidarizar com todos os funcionários públicos de nosso município. O PT, historicamente defende os direitos dos trabalhadores e sente indignado com a atitude ditadora do prefeito de Icapuí.

Dizer que não reconhece um sindicato que é legalizado e filiado às principais instituições do país (CUT e FETANCE), é negar a luta dos trabalhadores, a luta de classe no processo de conquista da democracia em nosso país.

ISTO É UMA VERGONHA!

Fonte: PT de Icapuí

6 comentários:

Neyzinho disse...

Olha, falar de política em Icapuí é um tanto quanto complicado, mas com total imparcialidade vamos dar a César o que é de César, o pronunciamento do prefeito a respeito do sindicato foi pesado, indelicado, porém tem um fundo de verdade, eu diria que as palavras foram mal colocadas, eu ja gostei do pronunciamento de Lacerda na câmara quando ele disse que o sindicato de Icapuí está sendo partidário. Tudo bem que historicamente os sindicatos sempre tiveram ligação aos partidos esquerdistas, mas quem foi à festa dos trabalhadores viu que o pronunciamento que deveria ser dirigido aos servidores, sobre melhorias salariais, projetos futuros, coisas de nosso interesse, nada se falou, o que ouvimos foi um monte de toleimas e politicagem barata.

Portanto, se for analisar qm ofende mais os servidores, a balança ta niveladinha.

Juarez Teixeira disse...

Neyzinho eu não entedi sua colocação, pois a Festa dos Trabalhadores era uma Festa patrocinada pelo um Partido Político o PT e quem estava lá ñ era o presidente do sindicato, quem foi convidado foi o presidente do PCdoB, o Celestino, desse modo, ele falou de política, se ao contrario fosse, tambem concordaria com vc, no entanto, nao foi bem assim. E no mais, todos os sindicatos no fundo sao políticos, eu lhe pergunto, pergunto a Lacerda, a Edilson, de onde veio o Lula se nao de um sindicato... os sindicatos servem de porta para eles estarem ao lado dos trabalhadores e mais a frente poderem lutar nas camaras mujnicipais, estaduais, federais e quem sabe, como o nosso presidente...

Neyzinho disse...

Nada pessoal Juarez, nem pense que estou defendendo lado A ou B, não é de minha natureza, mas na festa Celestino foi sim anunciado como presidente do Sindicato, inclusive o locutor errou até na pronuncia (SINDSERPUMI), vc sabe que é verdade pq deve ter gravado. Porém, vamos que tenha sido erro do locutor desavisado, mesmo assim sou grato por vc ter confirmado meu questionamento ao dizer que ele é também presidente do PCdoB (partido da base do PT), afinal chupar cana e assobiar é complicado. Imparcialidade (zero).

Desculpem-me se o sindicato, na pessoa de seu presidente (pessoa que eu me dou muito bem), se sentiu ofendido. Esse é apenas a opinião de um reles servidor público municipal.

Celestino disse...

Não se preocupe que não me ofendi, acho inclusive acho que é interessante este questionamentos, só que esclareço que sou filiado ao PC do B desde 1986 e sempre estive nos movimentos sindicais quando fui eleito presidente do sindicato já era presidente do PC do B, só esclarecendo o PC do B não é da base do PT, o PC do B é um partido que tem 88 anos de existência enquanto o PT me parece que fez 30 nos somos sim da base aliada do governo LULA, não do PT o PT é um partido como PC do B também é, inclusive tem Cidades como Crateús-CE que o prefeito é do PC do B e o PT e aliado.
O locutor pode ate ter me anunciado como presidente do sindicato, pois também sou, mas eu estava la como presidente do PC do B. Vou lhe dar um exemplo bem simples: Será que não se pode anunciar o prefeito como pastor, ele deixa de ser prefeito por isso?

Sérgio Araújo disse...

Olá Neisinho, tudo bem.
O evento realizado no dia do trabalhador tinha um objetivo: arrecadar alimentos para doar a centenas de famílias carentes de nosso município. Sabemos que isto é insuficiente diante da situação que vivemos em Icapuí. concorda? Então amigo, o evento não era de luta de classe e sim beneficente. O objetivo foi atingido, arrecadamos 6,5 toneladas de alimentos.
É importante frizar que o evento era de um Partido "POLÍTICO" e não de uma entidade representativa de classe o que não impede do partido discutir os problemas dos funcionários de Icapuí, que não são poucos. Mas este não era naquele momento o foco do PT de Icapuí.
Teremos um momento oportuno para discutirmos o problema do funcionalismo municipal, o PT quer participar desta discussão e a sua presença será de extrema importância.
Um abraço.

Neyzinho disse...

Olá grande Sérgio, será um prazer discutir verdadeiras políticas públicas para nossa querida Icapuí, contudo que não sejam contos da carochinha, pq ação q é bom deixou saudade. Quando eu falo em políticas públicas não me refiro às politicagens medíocres, me refiro a projetos como o próprio time do Araújo, por exemplo, que quando quer mete a cara e faz superando os obstáculos, treina em campo de grama, areia, lama, sob sol, chuvas e trovões, pq querem e têm vontad; projetos como a associação dos desportistas, que nem sei se ainda existe, mas q no começo levava jogos pra praça, mobilizava os jovens; projetos como a estação ambiental mangue pequeno, que recebe visitas de várias universidades e estudiosos do assunto, que preserva o meio ambiente independente de qm é prefeito ou deixou de ser. Essas são nossas expectativas de políticas públicas. Mas se for pra listar o que tem de errado e nada fazer, que tipo de icapuiense seremos somos?

E nosso hino quando diz:

“Hoje a ti, todos nós, altaneiros,
Elevamos os nossos cantares.”

Onde está esse povo?

Ah! Ia esquecendo, sobre a festa peguei um trecho da divulgação no blog e um link com o cartaz.

“O Partido dos Trabalhadores de Icapuí realiza no próximo dia 1º de maio, sábado, a I FESTA DO TRABALHADOR DE ICAPUÍ, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador. Cartaz: http://twixar.com/tysr”

Acho q não ficaram dúvidas sobre o ator principal do evento.

Abraço!