terça-feira, 4 de maio de 2010

SINDISERPUMI lança nota de esclarecimento sobre encaminhamentos da Assembleia

O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Icapuí  -SINDSERPUMI lançou uma nota de esclarecimento sobre as deliberações da assembleia realizada na sexta feira passada. Abaixo reproduzimos a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Os Servidores Públicos Municipais realizaram na última sexta-feira 30/04 uma assembléia na pousada de Doralice no centro de Icapuí, na oportunidade os servidores tiraram os seguintes encaminhamentos a respeito do descaso do poder público municipal para com os servidores.

Para entender o caso:
 
O Sindicato realizou uma assembléia na mesma pousada acima citada no dia 18/03, onde baseado na Lei 11.738/08 (lei do piso do magistério) definiu que o reajuste do magistério terá que ser 10,6% como forma de integralizar os vencimentos desta categoria como assegura a lei. Quanto às demais categorias, foi feito um estudo detalhado sobre a evolução das receitas do município, no qual foi identificado que esta evolução tem números expressivos. A Receita Corrente Líquida (RCL) mais do que dobrou nos últimos cinco anos, observou-se também que as percas salariais de algumas categorias chegaram a mais de 30% nos últimos anos, baseado nisto, os servidores propõem um reajuste para essas categorias de 30%. A campanha salarial também contempla as seguintes reivindicações: concurso público, pagamento em dia para todos os servidores, implantação de PCC’s das categorias que ainda não tem e melhores condições de trabalho.

No dia 23/03 foi protocolado no Gabinete do Prefeito o ofício n.º 006/10 com essas reivindicações e, em virtude de não termos resposta do ofício citado, foi encaminhado outro ofício n.º 007/10 no dia 18/04  ao líder do governo na câmara, vereador Raimundo Lacerda Filho, ao qual solicita que o mesmo interceda junto a administração, mas até o presente momento também não foi obtido nenhuma resposta.

Em função dos motivos supracitados, os servidores decidiram em Assembléia Geral Extraordinária que durante toda esta semana uma comissão de servidores informará a toda comunidade icapuiense o silêncio da prefeitura em relação as reivindicação dos servidores contidas na campanha salarial 2010,e que se até quinta-feira 06/05, o poder executivo não apresentar nenhuma resposta para as reivindicações da categoria, os servidores irão parar suas atividades por um dia (sexta-feira 07/05) e essa paralisação poderá ser o início de uma série de outras, caso o governo não se sensibilize com a nossa causa.

Na oportunidade iremos até a câmara no intuito de sensibilizar os vereadores a se engajarem também nessa luta.  
Francisco Celestino Cavalcante
Presidente
 
Para mais informações acesse:


Fonte: SINDSERPUMI

Nenhum comentário: