quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atletas do Jiu-Jitsu conquistam oito medalhas em campeonato estadual


O projeto voluntário, idealizado por Kleiton Pereira e pelo professor Markiolki, que ensina as técnicas do Jiu-Jitsu a crianças e adolescentes de Icapuí, vem conquistando muitas medalhas nos campeonatos que participam por aí afora. Em menos de um ano de existência o projeto tem revelado atletas com  grande potencial para disputar campeonatos importantes. Nos campeonatos recentes em que competiram em diversas categorias, os "meninos do Jiu-Jitsu" trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze. O projeto tem funcionado graças à dedicação de Markiolki e a articulação de Kleiton, como Coordenador do Centro de Juventude e Cidadania - CJC. Políticos locais e representantes do governo municipal doaram alguns materiais utilizados nos treinos e competições. 

Nos dias 7 e 8 de maio último, um grupo de dez lutadores de Jiu-Jitsu, liderados pelo professor Markiolki, estiveram em Fortaleza-CE participando do I Open Carlson Gracie de Jiu-Jitsu. A competição aconteceu no ginásio da Faculdade Marista e faz parte das etapas classificatórias para o Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu e Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Destes, oito conquistaram medalhas nas categorias em que disputaram. Os atletas vencedores que representavam Icapuí foram:

Markiolki - 1º lugar na categoria Super-pesado
Luan - 1º lugar na categoria Infanto-Juvenil Leve
Ruan - 1º lugar na categoria Infantil até 32 kg
Alan - 1º lugar na categoria Leve
Victor - 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil até 60 kg 
Gabriel Melo - 2º lugar na categoria Juvenil até 84 kg
Lucas - 3º lugar na categoria Juvenil até 85kg
Eduardo - 3º lugar na categoria Infanto-Juvenil


Para participarem do Open de Jiu-Jitsu em Fortaleza, os atletas receberam importante ajuda financeira da Prefeitura Municipal de Icapuí, através do prefeito Irmão Edilson, do vereador Lacerda Filho, da Secretaria de Educação e Cultura (que disponibilizou o transporte) e da Academia Bioforma. Além de outros apoiadores que acreditam no potencial desse esporte em nossa cidade.

O próximo desafio para os "meninos do Jiu-Jitsu" será no dia 21 de maio, na 2ª etapa do Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu, que disputarão vagas para o Campeonato Brasileiro. Desde já, os atletas solicitam apoio financeiro para custear as despesas de locomoção, inscrições e alimentação para os que irão competir. Quem quiser ajudar, pode procurar o professor Markiolki todas as noites no CJC, no centro de Icapuí. 

O esporte agradece!

Informações enviadas por Kleiton Pereira

Nenhum comentário: