quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dep. José Airton envia nota em resposta ao artigo"A luta pela emancipação de Icapuí"

O deputado Federal José Airton enviou nota ao blog sobre artigo "A luta pela emancipação de Icapuí" copilado do blog Icapuí na Linha do professor Ivan Souza. que abaixo reproduzimos:


Prezado blog A cidade de Icapuí,

Venho aqui, mais uma vez, parabanizar a vocês pela brilhante criação desse nobre blog e declarar meu pareço pela leitura diária do mesmo. 

Vejo que outros blogs surgem na região, uma relevante iniciativa que leva a liberdade de expressão para todos do município e da região.  

Assim quero esclarecer que, talvez por falta de atenção, foi citado um trecho do meu livro no blog recém criado blog Icapuí Na Linha, do professor Ivan Souza, em que ele fala da luta pela emancipação de Icapui.   

Ocorre que todo o texto citado literalmente dessa nobre história, da qual fiz parte com muita luta, não diz o autor, que sou eu. O texto foi retirado do meu livro Icapui uma historia de luta, e como é texto literal deveria estar entre aspas. Já solicitei para o professor Ivan a correção, mas também a adianto para os leitores do blog A Cidade de Icapuí o fato acima relatado.  

Essa é uma omissão que jamais poderia acontecer em nenhum momento em que relatamos sobre a emancipação de Icapuí, pois meu nome está inserido em todo contexto da historia do município, e apagar meu nome dessa historia é esconder a verdade não para os meus contemporâneos de Icapuí, esses bem sabem da verdade, mas das futuras gerações e do resto do nosso Estado.

Todo historiador consciente sabe da importância da narrativa histórica e da fidelidade com a verdade.

Atenciosamente,

Deputado federal José Airton (PT/CE) 

* recebido por e-mail

Nenhum comentário: