sexta-feira, 13 de maio de 2011

Secretaria de Saúde de Tibau-RN capacita funcionários para atendimento humanizado

Ultimamente a Secretaria de Saúde e Saneamento de Icapuí vem sendo alvo de duras críticas por parte da população icapuiense, que levou o caso ao plenário da Câmara de Vereadores. As críticas abordam questões que vão desde a falta de médicos, equipamentos, medicamentos e material diversos. Outra queixa frequente da população é quanto a qualidade do atendimento feito pelos profissionais da saúde que trabalham na rede pública do município.

Como sugestão para melhorar o atendimento à população, segue abaixo matéria enviada por Lúcia Rocha, da cidade de Tibau-RN, onde a Secretaria de Saúde de lá promoveu um curso de capacitação dos funcionários da saúde e assistência social nas áreas de humanização, motivação e qualidade no atendimento.

Tibau-RN (Foto: Blog Francileno Gois)
Curso de capacitação em Tibau
Enviado por Lucia Rocha

A Secretaria de Saúde de Tibau promoveu ao longo desta semana um curso de capacitação em humanização, motivação e qualidade no atendimento para cerca de sessenta funcionários efetivos e contratados. Esse curso tem como objetivo geral proporcionar e sensibilizar todos os funcionários da Unidade Básica de Saúde e da Assistência Social, para a humanização e motivação no trabalho, e na qualidade no atendimento para os usuários do SUS da cidade de Tibau.

O curso foi realizado nas dependências da Unidade Básica de Saúde Maria Irisnar Nolasco, também conhecido por PSF – Programa Saúde na Família - localizado à Rua da Lagosta, centro. De início, foram realizados exercícios de ginástica laboral, a cargo do fisioterapeuta, Hállamo Henrique. Em seguida, a administradora de empresas, Rosalynn Rebouças, falou sobre gestão e qualidade de atendimento para qualificar os profissionais que lidam com o público, motivando sempre, desenvolvendo diversas dinâmicas, o que foi muito bem aceito pelo público presente, formado pelas equipes do PSF, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de saúde, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, odontólogos, diretoria do SOS, CREA, CRAS, PETI, PSF e ASG’s – auxiliares de serviços gerais.

O psicólogo Cássio Clayton, da Casa da Família, também palestrou com o tema Uma Visão de Humanização e Motivação no Trabalho,

Ao final das atividades, a titular da Secretaria de Saúde, Larissa Freire, solicitou sugestões aos funcionários, explicando que esse seria o primeiro passo para muitos outros cursos de capacitação, visando a melhoria no atendimento ao público que procuram as unidades de saúde, bem como o bem-estar de todos os funcionários, pois o objetivo maior é melhorar o serviço prestado, com a satisfação do público e dos funcionários.

Grata pela divulgação,

Lúcia Rocha
Gerência Executiva de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Tibau

Nenhum comentário: