sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fundação Brasil Cidadão Lança Concurso de Redação “Amor e Água na Vida de Aldo Rebouças “

A Fundação Brasil Cidadão - FBC lançou o Concurso Cultural "Amor e Água na Vida de Aldo Rebouças" aberto à participação de todos os estudantes matriculados nas escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Município de Icapuí. 

O Concurso tem por objetivbo escolher a melhor redação sobre a vida de Aldo da Cunha Rebouças, Icapuiense, nascido em Peixe-Gordo, sendo um dos grandes estudiosos no Brasil sobre águas subterrâneas, que faleceu no dia 18 de abril de 2011. A Fundação Brasl Cidadão no regulamento do concurso faz o seguinte menção: 

A água faz parte do patrimônio do planeta e Aldo Rebouças faz parte do patrimônio das personalidades de Icapuí, do Brasil e do mundo, pois dedicou sua vida a estudar e a lutar pela defesa desse recurso que é a fonte da vida do planeta.

O prazo para os alunos entregarem os trabalhos será até a manhã do dia 26 de maio e deverá ser entregue ao diretor de sua Escola. A Premiação será uma bicicleta para a melhor redação do Ensino Fundamental e uma bicicleta para a melhor redação do Ensino Médio. 

A Comissão Julgadora se reunirá no dia 28 de maio para escolher as melhores redações e será composto por representantes da Secretaria Municipal de Educação de Icapuí, professores das Escolas públicas (um para avaliar as redações do Ensino Fundamental e outro para avaliar as redações do Ensino Médio), da Secretaria de Meio Ambiente- SEDEMA, da Fundação Brasil Cidadão, da Associação Caiçara de Promoção Humana e de um Historiador local. 

Mais informações sobre Aldo da Cunha Rebouças você pode ter no textos abaixo:


Leia abaixo o regulamento completo:



REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL
“Amor e Água na Vida de Aldo Rebouças “
1. O presente Concurso Cultural tem por objetivo escolher a melhor redação sobre o tema: “Amor e Água” na vida de Aldo Rebouças.
2. O Concurso Cultural é aberto à participação dos estudantes regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, sediadas no município de Icapuí, e abrange tanto o ensino fundamental quanto o médio.
3. Cada candidato pode concorrer com apenas uma redação, em forma de dissertação, que deve ser apresentada em papel ofício (21 x 29 cm), escrita à mão em letra legível e tamanho normal.
4. O candidato deve colocar seu nome completo, escola, turma e nome do professor no verso do trabalho.
5. Cada escola irá escolher as 05 melhores redações, tanto do ensino fundamental, como do ensino médio, conforme critérios adotados.
6. Os trabalhos poderão ser entregues ao Diretor de cada Escola até o dia 26 Maio de 2011 no período da manhã.
7. A Comissão Julgadora que escolherá os vencedores será composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação de Icapuí, professores das Escolas públicas (um para avaliar as redações do Ensino Fundamental e outro para avaliar as redações do Ensino Médio), da Secretaria de Meio Ambiente- SEDEMA, da Fundação Brasil Cidadão, da Associação Caiçara de Promoção Humana e de um Historiador local.
8. O nome dos vencedores do Concurso Cultural será divulgado na emissora de rádio do município e nos murais das escolas da rede pública de Icapuí.
9. O vencedor do Concurso Cultural receberá como prêmio uma bicicleta; sendo uma para o ensino fundamental e uma para o ensino médio.
10. A Fundação Brasil Cidadão, responsável pelo Projeto “De Olho na Água”, se reserva o direito de publicar a idéia vencedora em todos os meios que achar conveniente.
11. Os direitos autorais relativos à idéia vencedora serão transmitidos, totalmente, de forma gratuita à PETROBRAS, nos termos do contrato assinado entre a Fundação Brasil Cidadão, responsável pelo projeto, e o autor da redação vencedora.
12. A Comissão Julgadora, que se reunirá às 09h30min horas do dia 28 de maio de 2011 para escolher os vencedores do concurso cultural, tem poderes para dirimir quaisquer dúvidas relativas ao presente regulamento.

A água faz parte do patrimônio do planeta e Aldo Rebouças faz parte do patrimônio das personalidades de Icapuí, do Brasil e do mundo, pois dedicou sua vida a estudar e a lutar pela defesa desse recurso que é a fonte da vida do planeta.

Com informações do Projeto De Olho Na Água

Nenhum comentário: