terça-feira, 17 de maio de 2011

CREAS lança campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças

Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é CRIME. Denuncie!

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), a Secretaria de Assistência Social (SAS) e a Prefeitura Municipal de Icapuí, convida a todos para o lançamento em nosso município da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que em 2011 tem como slogan: “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você”.


A campanha tem como data crucial o dia 18 de maio (Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), que foi instituído pela Lei Federal n.º 9.970/2000 e representa uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Esse dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória (Espírito Santo), a criança Aracelli Cabrera Crespo, de 08 (oito) anos de idade, foi barbaramente violada e assassinada, crime hediondo até hoje impune.

A proposta do “18 de Maio” é ressaltar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade e o governos federal, estaduais e municipais a participar dessa luta.

Todos estão convocados a assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de nossas crianças e adolescentes, de forma digna, saudável e protegida.

Participe da caminhada:
No dia 18 de maio sairá uma caminhada do CREAS, localizado na Av. 22 de Janeiro, 4822, Morro Alto, próximo à Escola de Ensino Fundamental Profª Mizinha, a partir das 08:00h, em direção ao centro da cidade. 

Vista uma camiseta branca e some-se a esta campanha.

Com informações de:
Isaac Evangelista da Silva Júnior
Leilane Moreira da Costa
Assistentes Sociais do CREAS

Nenhum comentário: