terça-feira, 31 de maio de 2011

Sindicato dos Servidores Públicos lança nota para mobilizar os Servidores da Saúde e da Atividade Meio

 Extraído do sítio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí:

Servidores da Saúde e da Atividade Meio, VAMOS A LUTA!!!



Os servidores da atividade meio e saúde há tempo esperam pelo PCC’s – Plano de Cargos Carreira e Salários – estas categorias de servidores convivem com situações que não lhe permite crescer enquanto servidor público, além de gozar de algumas malversações como as chamadas gratificações e desvio de função. O sindicato compreendendo essa luta como primordial se antecipou e apresentou ao governo municipal junto com a plataforma de Campanha Salarial 2011 um plano de cargo para esses servidores, muitos ainda não entenderam o sentido e a importância que um plano de cargo tem para uma categoria e em função disso se eximem muitas vezes de fazer o bom combate no intuito de torná-lo vigente enquanto lei. Mesmo assim o sindicato dos servidores não desistirá de lutar por este anseio de ver estes servidores contemplado com um plano.

No momento atual os servidores se encontram de greve em função também da questão da implantação de um plano, muito são os companheiros que de certa forma se negam a encampar esta luta, seja por desacreditar no poder de nossa organização, medo de perder gratificação ou por falta mesmo de compreensão da necessidade singular de se dar legitimidade à carreira destes segmentos do serviço público.
Sabemos que estes servidores não estão tão organizados como outros segmentos, como por exemplo, os professores, mas sabemos também que estes são a grande maioria dos que fazem parte desta entidade o que nos encoraja ainda mais a lutar por este segmento, mesmo sabendo que o nosso caminho será bem mais longo se estes não entenderem o real significado desta luta.

A administração trata estes servidores com casuísmo, resolvendo os problemas individuais, para conter qualquer tipo de mobilização por parte destes, quando na verdade o ideal seria dar uma solução definitiva e legitima para os anseios destes servidores. As gratificações desamparadas pela lei ofertadas a aqueles que são do conluio do prefeito são maléficas para nós do serviço público e para a sociedade icapuiense como um todo.

O funcionalismo público municipal vem sofrendo várias perdas salariais consecutivas, principalmente os da saúde e atividade meio, devido ao não cumprimento por parte do governo, do dispositivo constitucional que assegura a revisão anual dos vencimentos básicos dos servidores públicos. Temos que reconhecer a legitimidade da reação sindical e nos incorporamos na sua luta, pois esse é o momento de consolidarmos novos paradigmas de comportamento e de repensarmos as estratégias para garantir o cumprimento de todos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

Fonte: SINDSERPUMI

Nenhum comentário: