quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ministério Público discute combate e controle da Dengue em Icapuí

Imagem apenas ilustrativa: google imagens

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça da comarca de Icapuí, realizou, dia 09/05, uma audiência pública com o objetivo de discutir a estratégia para combate e controle da Dengue em Icapuí. Estiveram presentes a coordenadora da 7ª Regional de Saúde do Estado do Ceará, Ângela Maria Cardoso Gurgel; a técnica em Endemias e Epidemias da 7ª CRES-CE, Mere Benedita do Nascimento; a coordenadora de Vigilância Sanitária e endemias do Município de Icapuí, Jordânia de Oliveira Barbosa; e o supervisor Geral de Endemias do Município de Icapuí, Whylla Moreira da Costa.

De acordo com o promotor de Justiça Adriano Saraiva, haverá uma reunião com as autoridades envolvidas no combate à dengue para elaboração de um calendário de visitas aos colégios, associações e demais entidades com a finalidade de realizar uma campanha de conscientização para adoção de medidas preventivas visando a erradicação de focos e vetores da dengue. Restou acertado com os agentes de endemias a retomada urgente de visita aos locais onde ainda não foi realizado o trabalho dos agentes de saúde.
 
Ângela Gurgel pediu o apoio da Promotoria de Justiça para firmar parceria e conseguir o acesso dos agentes de endemias nos locais identificados como problemáticos quando das visitas das equipes de combate à dengue, visto a dificuldade de acesso em razão da resistência dos moradores. Dentre estes locais pendentes de visita, descaram-se a Praia do Ceará, Redonda e Incra, onde a incidência do mosquito é grave, segundo relato de Mere Benedita.

Nenhum comentário: