domingo, 19 de junho de 2011

A quem interessa candidatura única em Icapuí?

Corre frouxo a notícia nos bastidores da política icapuiense que há uma articulação por uma proposta de candidatura única para prefeito de Icapuí nas eleições vindouras, notícia a qual inclusive foi anunciada em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Icapuí pelo líder do governo municipal, o vereador do PSDB, Lacerda Filho. Ao se colocar na defesa da idéia, o vereador tucano chegou a afirmar que o Governo Cid Gomes não investe em Icapuí devido às brigas dos deputados do PT local e soube disso através de conversas que teve com secretários do governo do Ceará e que o empenho por esta união iria sanar estas dificuldades.

Para a direção do PCdoB, tudo isso não passa de uma artimanha política para ludibriar e atrair personalidades idôneas para o continuísmo da gestão tucana que não deu respostas de governabilidade ao povo de Icapuí. Importante mesmo é a reflexão: Se de fato isso se consolidasse, com que cara esses políticos iriam se unir? - Só se for mesmo com uma cara de pau.

O Direção do PCdoB deixa claro que não autoriza ninguém falar em nome do partido nesse sentido, até porque opartido tem pré-candidato a prefeito para pleito de 2012 para apresentar a uma frente oposicionista e espera que as forças progressistas e populares não entrem nessa conversa fiada e trabalhem para a construção de uma unidade de oposição. É de se desconfiar dessa ideia de unidade apregoada por aqueles que sozinhos não deram conta de administrar e atender aos anseios mais sublimes dos icapuienses e só agora estarem buscando através de seus principais líderes costurar uma aliança única, relegando ao segundo plano aqueles que como o PCdoB esteve e está no cotidiano construindo várias lutas no sentido de fazer valer os direitos básicos da população.

Os comunistas tem pautado a construção de um projeto diferente para os rumos do município Icapuí que em momento algum passa pelo crivo dessa "unanimidade" inexistente, até porque este projeto tem como principio atender a demanda dos trabalhadores e não daqueles que usam e abusam do poder emanado pelo povo para se locupletar.

O Governo do Ceará tem ajudado a cidade de Icapuí, tem demonstrado isso através de algumas ações importantes e é claro que pode ajudar mais, e se não ajuda é por incompetência da atual gestão municipal que não consegue se quer reunir seu secretariado e implementar as emendas dos deputados de oposição e situação que querem ajudar a nossa cidade. Estamos há um pouco mais de dois anos construindo através do parlamentar Marcos Nunes um mandado que tem buscado desempenhar ações que vão desde o respeito ao direito do consumidor até ações que integram o município a outras regiões no intuito de viabilizar melhores condições econômicas para o município.

Para todos aqueles que defendem só um lado com o artificio de serem do “bem”. O PCdoB rechaça a esta postulação até porque para todos aqueles que como o PCdoB tem dado mostras de que tem vontade politica de implementar um possível governo de coalisão restaria neste cenário de candidato único apenas o papel de telespectador, ou seja de meros coadjuvantes. Fica uma pergunta no ar: A quem interessa de fato a candidatura única? 
 

Nenhum comentário: