quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ibama apreende lagosta pescada de forma irregular em Icapuí, litoral do Ceará

Os proprietários do barco fugiram durante fiscalização, diz fiscal do Ibama. Lagostas em boas condições serão doadas e o material, incinerado.

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 30 quilos de lagostas capturadas de forma irregular. Os proprietários do barco fugiram, mas foram identificados.
O homens de barcos pesqueiros foram flagrados em Icapuí, Litoral Leste do Ceará, com mais de 15 mil metros de rede do tipo caçoeira, proibida pelo Ibama.

O Ibama vai investigar se a embarcação tinha licença de pesca do crustáceo. Os infratores serão autuados e devem pagar multa que vai de R$ 700 a R$ 100 mil. As lagostas apreendidas que estão em boas condições serão doadas e os equipamentos utilizados na pesca serão incinerados.

O Ibama iniciou este ano fiscalizações preventivas em alto mar para identificar pescadores sem autorização para pescar. Este ano foram apreendidos cerca de 38 mil metros de rede caçoeira e quase 700 quilos de lagosta.

 Fonte: G1 - Ceará

Nenhum comentário: