sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fórum da pesca artesanal entrega documento à ministra da pesca

Em audiência ocorrida na capital norte-rio-grandense, o coordenador do fórum da pesca artesanal, Raimundo Bonfim Braga, conhecido por Kamundo, apresentou um documento pedindo soluções para a grave crise por que passa a pesca da lagosta. O Kamundo estava acompanhado pelo presidente da Associação Monsenhor Diomedes, João Batista, e foi recebido pela ministra da pesca e aquicultura, Ideli Salvatti.

De acordo com o documento, a pesca artesanal enfrenta enormes problemas, os quais são causados principalmente pela pesca ilegal e falta de fiscalização. O documento também destaca as principais consequências sócio-econômicas provocadas pela atual crise e apresenta 13 reivindicações para o ordenamento da pesca.

A pesca artesanal da lagosta começou no início do mês de junho e a sua produtividade não atende as necessidades dos pescadores.

2 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Kamundo passou pelo IBAMA e não fez o que deveria fazer.Perdeu a oportunidade de moralizar a pesca artesanal.Agora corre atrás do prejuízo, tomara que seja uma luta em prol dos pescadores e não pessoal ou oportunista.

ulisses disse...

O Kamundo está de parabéns por tudo que fez e faz pelos pescadores. Ele é a grande liderança da comunidade de Redonda.