segunda-feira, 8 de agosto de 2011

José Airton comenta em seu site oficial sobre a VII FEIRASSI

Exposição de artesanato na VII FEIRASSI
Foto: Claudimar Silva
O deputado José Airton (PT-CE) comentou em seu site oficial sobre a VII Feira das Associações da Agricultura Familiar, Arte e Artesanato de Icapuí realizado pela Federação das Entidades Comunitárias de Icapuí - FECI nos dias 4 e 5 passados. 

Reproduzimos a seguir o texto:

8.8.2011
Icapuí mostra sua cultura e o respeito pelo meio ambiente

Para o Deputado, VII FEIRASSI demonstrou a concretização do potencial turístico e cultural de Icapui que vem crescendo e se desenvolvendo com eventos sérios e empreendedores como esse. 

 O deputado federal José Airton, participou, nessa sexta-feira (5), do Encerramento da VII FEIRASSI, Feira das Associações da Agricultura Familiar, Arte e Artesanato de Icapuí. O evento foi organizado pela Federação das Entidades Comunitárias de Icapui (FECEI), presidida por Maria Liduina. 

Para o Deputado, VII FEIRASSI demonstrou a concretização do potencial turístico e cultural de Icapui que vem crescendo e se desenvolvendo com eventos sérios e empreendedores como esse. 

Além da FEIRASSI aconteceu o Projeto Preservando, realizado pela ONG ARATU, com a proposta do CIP Desenvolver, tendo apoio da W.K. Kellogg Foundation e outras instituições públicas e privadas. O objetivo foi reeducar o homem para a utilização e a preservação do meio ambiente, buscando o equilíbrio necessário entre o desenvolvimento econômico e a conservação dos recursos vivos e renováveis, a fim de formar protagonistas socioambientais e cidadãos conscientes. Nesse intuito, o projeto vem sendo desenvolvido a fim de promover a articulação e o fortalecimento institucional na região, sensibilizando para a conservação do meio ambiente, através da Educação Ambiental. O Projeto Preservando aconteceu em parceria com a FECI (Federação das Entidades Comunitárias de Icapuí), dentro da programação da VII FEIRASSI. 

O festival começou na quinta-feira (4), a programação aconteceu na Praça Central Adauto Róseo e no Centro de Juventude e Cidadania. Entre outras finalidades a Feira buscou fomentar a produção de alimentos e do artesanato local; incentivar o empreendedorismo; promover um canal de comercialização dos produtos da agricultura e da manufatura familiar; promover a apresentações da cultura popular (dança, música e teatro); atrair nativos e turistas ao evento; manter um intercâmbio com outros municípios e promover o resgate da cultura popular do município. Estiveram presentes os representantes do Ministério Público, da Câmara Municipal de Icapui, do Conselho Tutelar, da Fundação Brasil Cidadão entre outros órgãos e entidades.

Nenhum comentário: