quinta-feira, 25 de agosto de 2011

REALIZADO O I ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCANDOS DO PROJETO MOVA-Brasil NÚCLEO ICAPUÍ


Por Manuel de Freitas Filho
Coordenador Local do MOVA-Brasil




Aconteceu no dia 23 de agosto, no Centro de Juventude e Cidadania, em Icapuí, o I ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCANDOS DO PROJETO MOVA-Brasil – Desenvolvimento & Cidadania. Com o tema: Educação Transformando Vidas: Cidadania Feita à Mão, o encontro contou com a presença de várias autoridades locais das diversas esferas públicas, da imprensa local, de representantes de Associações e Sindicatos, parceiros importante para a efetivação e execução das ações do MOVA-Brasil no Núcleo Icapuí. Vale ressaltar a importante presença de representantes do Polo Ceará que também vieram prestigiar as atividades. O encontro teve a intenção de discutir e perceber como a Educação tem transformado, na prática, a vida de jovens e adultos que compõe o quadro de educandos, dando vez e direito à voz a esses agentes de transformação coletiva. 

Apresentações musicais tematizando relevantes experiências de vida e depoimentos significativos de lutas pautadas na busca e garantia da cidadania através dos pilares de uma educação contextualizada emocionaram a todos e deram sentido maior aos trabalhos, norteando as diretrizes como forma de encaminhamentos e execução de novas ações no âmbito do projeto. No encontro também foi direcionado a escolha dos monitores e educandos que representarão o Núcleo Icapuí no Encontro Estadual de Educandos do MOVA-Brasil, que se realizará no dia 26 de Agosto em Fortaleza. 

O MOVA-Brasil conta com 16 turmas inseridas no Núcleo Icapuí, do qual também fazer parte a cidade do Aracati. Em Icapuí contempla as comunidades da Arisa, Melancias de Cima, Quitérias, Olho D´Agua, Icapuí (Jardim Paraiso, Sede e Salgadinho), Serra de Cajuais, Mutamba, Barrinha da Mutamba e Belém; Em Aracati está instalada em cinco Bairros da cidade. O MOVA tem superado as expectativas e vem dando uma resposta positiva, fruto de muito trabalho e dedicação da Coordenação Local, dos Monitores, dos Educandos e da equipe de Coordenação Regional e Pedagógica, contribuindo, desta forma, para ajudar ainda mais os municípios envolvidos não apenas a melhorarem seus índices estatísticos no âmbito educacional, mas a transformar vidas, a resgatar as esperanças para que se possa sonhar e lutar por um futuro melhor.  

Enviado pro E-mail.

Um comentário:

HepatitesMS disse...

Olá,

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Ministério da Saúde.
comunicacao@saude.gov.br
hepatitesms@gmail.com