quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Artigo: Familiacracia partidária


Escrito por: Celestino Cavalcante - presidente do PCdoB/Icapuí

Algumas coisas que acontecem em Icapuí são dignas de meritório mesmo, nesta sexta-feira 16/09 o líder do governo na Câmara Municipal estará se desligando do PSDB para ingressar no PMDB (quanto ao fato em si nada a declarar), se não fossem as circunstâncias em que isto acontece, o PSDB é uma legenda de oposição aos governos estadual e federal, enquanto o PMDB faz parte da base aliada de ambos, inclusive contando com os vices nos dois âmbitos respectivamente. 

Uma curiosidade ainda maior é que o prefeito municipal de Icapuí, que é do PSDB e quase nunca aparece em eventos públicos locais, estará presente comemorando a saída de um de seus mais fieis escudeiro da situação para oposição. Situação difícil de equacionar se esta desagregação não fosse feita entre entes da mesma família, com objetivos de camuflar a desastrosa administração que atual governo tem desprendido em Icapuí. Somados as ilações que são passiveis de serem feitas, o evento contara ainda com a presença do Deputado Federal Jose Airton PT-Ce que é tio do líder do governo municipal e irmão do atual prefeito, de modos que este evento tem todos os ingredientes para ser um festejo de família.

3 comentários:

Souza disse...

Celestino,
Parabéns pela matéria, muito pertinente. Agora permita-me somar ao seu pensamento à minha humilde contribuição...
Só pra começo de conversa 'VERGONHA', é o que tenho sentido não de Icapuí, mais do povo que ainda compactua, aceita, se acomoda, com essa 'POUCA VERGONHA'.
De um lado, o Excelentíssimo Senhor prefeito, o intocável, pra não dizer o alienígena (alguém o ver?), Ir. Edilson, apareceu pra que? o que é que esse homem de Deus vai fazer alí? vai dizer o que? Uma certeza diante de todas eu tenho: irá falar o Salmo 91, e nada mais. VERGONHA, VERGONHA, ...
Do outro lado, o Nobre Dep. Federal José Airton, o Náufrago, o indeciso, o astronauta perdido no espaço e no tempo, ele vai mesmo pra lá? ou tá mais pra cá do que pra lá? VERGONHA !!!
No centro, mergulhado nas águas doces "aquele que tem ventosas com que se liga aos animais a fim de sugar-lhes o sangue", qualquer semelhança é pura coincidência. O que dirá o nobre Vereador, defensor dos defensores, ao seu tio alienígena? cansei de Falácias, sofismas, MENTIRAS? ou, vou mentir em outra freguesia? talvez não dirá NADA, apenas CHORE, se EMOCIONE e convença alguns.
VERGONHA: Sentimento de insegurança provocado pelo medo do ridículo, por escrúpulos,...
ter VERGONHA NA CARA: Ter sentimento da própria dignidade; ter brios.

SOUZA

JEFSON BORGES 2012 disse...

O unico petista que vai esta la sera ZE AIRTON que hj so eh PT por conviniencia, ele poderia aproveitar o evento e mudar de sigla tambem entao, acho que vc poderia tirar a estrela do PT , porque fica parecendo que todo o PT vai participar desse evento.

José Djair disse...

Olá pessoal, o que acontece com essas pessoas que estão mudando de partido para maquiar ou confundir a opinião do povo do nosso município, ao meu ver não passa de uma mera "IDIOSSINCRASIA", pois essa palavra cabe bem para o que está acontecendo hoje no cenário político do nosso município, Idiossincrasia: também pode ser aplicado para símbolos. Símbolos idiossincrásicos são símbolos que podem significar alguma coisa para uma pessoa em particular. NA medicina define o modo como os médicos definiam as doenças no século XIX. Na Na psiquiatria, o termo se refere a uma condição mental única e específica de um paciente, frequentemente acompanhada por neologismos. Na psicanálise e no estudo sobre comportamento, o termo é usado para se referir ao modo como indivíduos reagem, percebem e experimentam uma situação comum: um certo prato feito. Na Economia é também chamado de risco não-sistemático ou específico. Na Religião Entre os religiosos, idiossincrasia significa o comportamento estranho ou diferente do usual, diferente daquele que geralmente é visto como comum ou como certo. Na História durante muito tempo, sob a influência do Positivismo, a História estava totalmente vinculada aos grandes homens, heróis da nação ou de um determinado povo, nos textos historiográficos era evidente a ligação entre os fatos e as transformações sociais com uma determinada pessoa (grande líder, militar, político ou religioso. Na política e no cenário local não está acontecendo dirente, esses lideres só estão trocando de síbologia ou discursos para nebular a visa e/ou o entendimento das pessoas, que não conseguem ver o que realmente acontece, mais para mim e para uma gama significativa de pesssoas está muito claro que essas atitudes só refletem uma coisa, o não compromisso com as ideologias partidárias, pois essas pessoas não teem ideologia tem dinheirologia ou poderologias.