quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Informes da Cidade - 14/09/2011 - Notícias rápidas sobre Icapuí


Escola Profissionalizante

José Airton, do PT cearense, manifestou seu apoio à aprovação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, lembrando que o Pronatec vai destinar apenas este ano um bilhão de reais para bolsas de ensino médio e cursos profissionalizantes. José Airton afirmou ainda que esteve com representantes da Secretaria de Educação do Ceará para propor a criação de uma escola profissionalizante no município de Icapuí. (Fonte: Câmara dos Deputados)


Agrícola Famosa aluga fazenda para energia eólica em Icapuí


Por valor não revelado, a Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de melões do Ceará, arrendou parte de sua Fazenda Agrícola, em Icapuí, no Litoral Leste do Estado, à empresa Ventos – de energia eólica, do consórcio Furnas-BMG.
Na área serão implantados 6 parques eólicos com 55 turbinas a serem fabricadas pela multinacional alemã Fuhrländer, as quais  gerarão 147,5 megawatts (MW) (Fonte: Blog do Egidio Serpa/DN)

Um comentário:

Felipe Freitas disse...

Correção na notícia do Egidio. As usinas leiloadas foram apenas quatro e não seis. Os empreendimentos são: Pau Brasil (15MW) e São Paulo (17,5MW), totalizando 32,5MW e 13 turbinas. Os outros dois projetos leiloados foram Famosa I (22,5MW) e Rosada (30MW), totalizando 52,5MW e 21 turbinas, só que esses outros dois projetos mesmo sendo dentro da Agrícola Famosa situam-se na parte da fazenda de Mossoró, pois, a fazenda situa-se entre Icapuí e Mossoró. Então, o total será de 85MW e 34 turbinas. E mais, os projetos pertencem à Furnas com 49% e ao consórcio Famosa (Ventos Tecnologia e BMG) com 51%. Abraço.