quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Blog Roberto Moreira: Dedé Teixeira diz que foi criada oligarquia em Icapuí


O jornalista Roberto Moreira, da TV Diário, publicou em seu blog texto do Deputado Estadual Dedé Teixeira, onde o mesmo relata sobre recentes matérias postadas no referido blog, tendo com tema a cidade de Icapuí. Veja a seguir o texto na íntegra:

Deputado Dedé Teixeira diz que foi criada oligarquia em Icapuí
Gostaria de discorrer sobre determinados pontos de vista e acrescentar informações por ocasião dos posts “Icapuí e o fim da moralidade” e “Icapuí é uma terra arrasada” publicados esta semana em vosso blog. Isto porque entendemos ser preciso separar o joio do trigo diante dos temas.
Discordo da colocação de que criei, em contraponto ao deputado José Airton, um “coronelismo” no município de Icapuí. Fui prefeito até o ano de 2004, e aceitei, democraticamente, a derrota do nosso então candidato do PT a prefeito, Neto Rebouças, assim como a minha própria derrota em 2008.
O que existe em Icapuí hoje, é uma oligarquia: uma família, comandada pelo prefeito Irmão Edilson (fundador e maior expoente do PSDB icapuiense), que aparelha inteiramente a estrutura do poder público municipal, de onde não pretende sair. Uma oligarquia como a da família Costa Lima de Aracati, contra a qual lutamos para conseguir emancipar e criar o hoje município de Icapuí, em meados dos anos 1980.
Dito isso, provo porque Icapuí, hoje, vive novamente subjugada a uma oligarquia:
A cunhada do prefeito, Francisca Alves da Silva, mais conhecida como Telina, é secretária de Saúde;
Chico Cirilo, irmão do prefeito, é Secretário de Obras (e dono do posto Borges, de lavagem de veículos e venda de peças, que presta serviços à Prefeitura);
Antônio Carlos Félix da Silva é advogado da Prefeitura e irmão do prefeito;
Marjorie Félix Lacerda, sobrinha do prefeito, é assessora pedagógica da Secretaria de Educação;
Hugo Cirilo da Silva, irmão do prefeito, aluga carro ao gabinete do Chefe do Executivo Municipal;
Magnólia Félix Lacerda Pessoa, sobrinha do prefeito, é farmacêutica de um município cujo hospital não mais dispõe de farmácia;
Bárbara Alessandra Ferreira da Silva, outra sobrinha, também advoga para o município;
Maria Jaqueline da Paz Mota, fisioterapeuta, está lotada na Secretaria Municipal de Saúde e é cunhada de Edilson;
A Icapuí Comercial de Petróleo Ltda., que vende combustível para a Prefeitura, pertence a José Edmilson da Silva (Demétrio), outro irmão do prefeito.
Ariaélio, casado com a sobrinha do Prefeito, Magna Lacerda, fornece, por meio de uma empresa sediada em Aracati, alimentos e material de limpeza para o hospital municipal, merenda escolar, delegacia .
Só a título de informação: Heverton Costa Silva, embora eleito, é vice-prefeito e sobrinho de Irmão Edilson; Raimundo Lacerda Filho, sobrinho do Prefeito e do deputado José Airton (não irmão, como colocado no vosso Blog), foi o vereador mais votado na última eleição; Érika da Silva, também sobrinha (irmã do vice-prefeito), é outra vereadora da “base” aliada do prefeito na Câmara; Tudo isso está no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Eis o link:http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/favorecidos/mun/072/versao/2011
É contra essa situação que luto, junto com o Partido dos Trabalhadores e outras forças populares e democráticas, todos os dias, em Icapuí.
Dedé Teixeira

Nenhum comentário: