sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Icapuí está buscando ponto de equilíbrio administrativo

Por Francisco Luz
http://jfluz.blogspot.com
 
 
O vereador Manuel Geová da Silva, o Cadá, é o prefeito provisório do município cearense de Icapuí, substituindo a José Edílson da Silva, que teve a cassação do seu mandato e o do vice confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por comprovado abuso de poder econômico e político. A população se espalhou pelo centro da cidade e uma parte lotou o prédio da Câmara Municipal, onde o vice-presidente da Câmara, Gilson da Paz de Oliveira Segundo, no exercício da presidência, empossou o designado. A sessão começou depois das 22h de quarta e quase chega à meia-noite. Foi de muita vibração cívica a solenidade.

Afirmando que toda a
máquina pública será submetida a auditorias, para busca de reorganização, em três meses de interinidade na chefia do executivo, até a realização de novas eleições, Cadá terá muito trabalho para proporcionar uma mínima normalidade ao município. Funcionalismo em greve, caos no sistema de saúde, inclusive com o hospital municipal à beira do fechamento, são o começo.

REVISÃO GERAL
  
 
Está exonerada a equipe de secretários do governo anterior, à exceção de Sílvio Barreira, da Ciência e Tecnologia. Os grupos de direção e assessoramento deverão passar por revisão, dada a existência de dezenas de cargos comissionados sem atribuições funcionais definidas. Icapuí tem sofrido fugas de duas das suas principais receitas, provocadas pelo declínio das atividades turísticas e pesqueiras.

Jornal virtual Cidade de Icapuí, -- apropriando-se de ferramentas disponíveis no importante processo de comunicação pelos blogues -- transmitiu a
solenidade em tempo real. O CI é tocado por Adolfo Maia, Klaudimar e Clotenir Rabelo.

Pelas estatísticas 2010 do IBGE, Icapuí tem 18.392 habitantes. Legalmente, só estaria obrigada a disponibilizar as contas públicas na internet em maio de 2013. Mas há muito o faz. Repara-se no portal do
Governo Municipal de Icapuí, entretanto, infringência a normas legais, ao abusar da promoção da imagem do gestor recém-cassado, inclusive com foto integrando os seus cabeçalhos.
 

Nenhum comentário: