segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Escola Luiz Gonzaga precisa de reforma com urgência

Mais uma vez, o Blog Peixe Gordo faz um apelo para a administração municipal, fazer uma reforma na Escola Luiz Gonzaga Ferreira, localizada na comunidade de Peixe Gordo. Quando olhamos para o prédio, vimos com tristeza a estrutura do mesmo se deteriorando e nada é feito no sentido de conter à ação do tempo. O estrago é visível de longe mesmo. Com as colunas principais caindo os pedaços é bom deixar bem claro que o prédio pode desabar por inteiro a qualquer momento se não for tomadas as devidas providências. E isso sem falar das rachaduras que percorrem toda a estrutura, principalmente na parte da caixa d`água que pode desabar por cima de qualquer um, a qualquer momento. Na foto do lado direito, podemos ver as rachaduras visivelmente e até mesmo um simples bico de luz, não tem. Será que é para economizar energia? 

Vale ressaltar que a Escola da comunidade de Peixe Gordo, após a sua construção, nunca passou por uma reforma. Também é bom lembrar que é nesse grupo que funciona uma das maiores bibliotecas do município de Icapuí. É a Biblioteca Maria do Carmo Rebouças, onde dezenas de estudantes se dirigem até a mesma para fazer pesquisas e estudar um pouco.

Este não é um caso isolado. O vereador Marcos Nunes já publicou em seu blog, matérias sobre a falta de estrutura na educação, na saúde e também no esporte do Município de Icapuí. Para conferir as matérias clique no link: Uma gambiara na Emergência,  Estádio Municipal de Futebol da Glória ao Abandono,  Posto sem Porta,  O Desleixo com a Coisa Pública entre outras.

Um comentário:

Saulo Rebouças disse...

Vale lembrar, meu caro, que a Associação dos Moradores de Peixe Gordo solicitou por vezes a reforma desse espaço público tão importante, bem como a utilização do mesmo pela entidade, para que parte das dependências viesse a servir como a Sede da instituição, já que apenas a sala da biblioteca ainda funciona, mesmo em difíceis condições. Em ambos os casos, a prefeitura não deu resposta alguma. O que já era de se esperar!