segunda-feira, 12 de setembro de 2011

II Campanha pela Segurança e contra as Drogas mobiliza a comunidade de Redonda

Promovida pelo grupo Resolver- Ética e Cidadania em Redonda, a II Campanha pela Segurança e contra as Drogas proporcionou ricos momentos de discussões em âmbito comunitário. O evento foi constituído por três dias de atividades, iniciando-se no dia 07 de setembro de 2001, última quarta-feira. Para a execução das atividades planejadas, o grupo Resolver contou com a colaboração de outras entidades da comunidade de Redonda e com o apoio financeiro das pessoas que patrocinaram o evento.


No primeiro dia de campanha foram realizadas atividades educativas na E.E.F Horizonte da Cidadania. Enquanto pela manhã os alunos produziram cartazes e confeccionaram bandeiras, no turno da tarde aconteceu uma palestra proferida pelo propfessor Davi Ribeiro, da cidade de Aracati. Tanto a comunidade escolar como a comunidade local foram convidadas para participar desse momento, que valorizou principalmente a questão da prevenção das drogas.


Concebida como um dos momentos mais significativos da campanha, a caminhada pela Segurança e contra as Drogas aconteceu no segundo dia e mobilizou a comunidade. Ela percorreu algumas ruas de Redonda e, durante o percurso, os animadores da caminhada convidavam mais pessoas para participar. Durante o trajeto foram lidas as mensagens produzidas pelos alunos no dia anterior. Com o término da caminhada, defronte ao posto de saúde, houve a exibição de vídeos com vários e emocionantes depoimentos de dependentes químicos, familiares, especialistas na área da saúde e pessoas atuantes no poder judiciário.


A campanha teve seu desfecho na última sexta-feira, 09 de setembro de 2011, com atividades esportivas pela manhã e a realização da audiência pública, no fim da tarde. Além do deputado federal José Airton Cirilo, várias autoridades municipais estiveram presentes na audiência. Alguns integrantes do grupo Resolver questionaram a falta de ações concretas para a redução do agravante problema da droga na comunidade. O vereador Marcos Nunes deu algumas sugestões para a continuação das discussões sobre a temática, as quais devem ser aperfeiçoadas pelas autoridades envolvidas e pelo grupo Resolver.


Nenhum comentário: