sábado, 17 de setembro de 2011

Deputado Federal José Airton envia nota para o Blog


Em respeito aos meus eleitores que me fizeram, pela segunda vez, um dos mais votados deputados cearense, ao povo de Icapuí e aos leitores do Blog A Cidade de Icapuí, venho esclarecer e alertar para o triste momento de desespero de alguns que não conseguem ter representação política no município o qual eu vi ser criado e o fiz ser reconhecido nacionalmente, Icapuí.
Alerto para população e para os editores do Blog que, infelizmente, alguns que nada fazem para melhorar a nossa cidade, de forma traiçoeira e covarde, vivem a sombra de calúnias e usam a imprensa para requentar o que já foi explicado e provado no passado, querendo denegrir a minha imagem. Pessoas e políticas que não conseguem, até hoje, êxito próprio, vivendo a custa de grupos políticos sem  trabalho prestado a nossa cidade, sem propostas e projetos reconhecidos, e que, por  puro desespero vivem a distorcer os verdadeiros fatos e a antecipar julgamentos, além de se aproveitar de alguns veículos sensacionalistas que muitas vezes acusam e difamam políticos antes dos julgamentos na justiça. Infelizmente, como somos pessoas públicas estamos sujeitos a essas situações e investigações.
Portanto, requentar temas passados é se deixar influenciar por parte da estratégia dos meus adversários políticos que usam dessa covardia para denegrir a minha reputação, mas graça a nosso poderoso Deus, sempre sem êxito. Mas os icapuienses são justos e conhecem de perto seus representantes e a justiça vem sendo feita nas urnas e nos tribunais. Como foi feita ao ex-ministro da saúde e Senador de Pernambuco, líder do PT, Humberto Costa, já julgado e absolvido no caso sanguessuga, sendo uma das maiores testemunhas da minha inocência e injustiça que sofri por acusações levianas e mentirosas.
A prova da nossa inocência vem com o tempo e está no reconhecimento da população a quem devemos a maior satisfação e respeito. Aos que tentam manipular a imprensa com calúnias e mentiras, trabalhem, mostrem o que fazem pelo povo, digas os projetos que desenvolvem para Icapuí, para que, assim, possam ser votados e reconhecidos, sem querer por inveja, ódio e rancor, persegui os outros com calúnias e difamações por meio da imprensa e boletins anônimos.
Demostro aqui o caso vivido por dirigentes do PT, que respondem, injustamente, processos do caso chamado Mensalão, do PCdoB onde a revista Época de 22 de julho, fala sobre o escândalo da Agência Nacional d Petróleo, chamando ironicamente a entidade de Agência Nacional da Propina (ANP). A revista Época acusa o PCdoB de aparelhamento partidário, transformando a Agência Nacional do Petróleo numa “central de achaque e extorsão” com nomes indicados pelo PCdoB, denegrindo a honra de homens sérios, como o presidente, e Haroldo Lima, também indicado pelo PcdoB.

Desta forma, alguns veículos nacionais, tratam de temas relevantes e fundamentais para nossa democracia e desenvolvimento de um país sem corrupção, é o que vem mostrando aguerridamente o governo Dilma, mas  tendo o devido cuidado de não caluniar e difamar inocentes os tornando vítimas de um sistema pré-eleitoral.
José Airton Cirilo
Deputado Federal

17 comentários:

Emilio Konrath disse...

Acho que seria bom o ilustre filho de Icapuí ouvir a gravação da declaração feita por seu sobrinho, o vereador Lacerdinha, na Câmara de Vereadores de Icapuí, onde declara em alto e bom som que financiou a campanha dos vereados do seu partido com dinheiro proveniente dos sanguessugas. É óbvio que não se pode provar que este dinheiro veio do sr. Airton Cirilo, mas o que podemos imaginar, visto que temos curta imaginação, se o Lacerdinha era assessor dele.

robertoeu2011 disse...

É José Airton, tudo bem que se tenha pessoas que qeira denegrir a sua imagem, porém não consigo entender como cidadão Icapuiense o senhor apoiar esse governo do "ACABA COM TUDO", Há também sabemos que vc só é petista do triângulo pra lá, quando entra em Icapuí se torna um apoiador dessa gestão que está acabando a cidade que vc tanto lutou.Sabemos que realmente alguns políticos não mandam verbas para Icapuí, concordo com eles pois até as suas verbas que vc manda volta por completa imcopetência do seu irmão.Grande um abraço e estamos do lado desse grupo que, vou colocar agora o vossa excelência mencionou estou com eles nessa campanha que se aproxima.

Marquinhos disse...

Nobre Dep.Federal José Airton agradecemos sim as coisa boas que você conseguiu para Icapuí, o que não podemos agradecer é a forma que sua familia governa esta cidade, sabemos das receita que são muitas tais como: FPM, ICMS, ROYALTI e outras que são mal administradas, enquanto nossa cidade encontra-se no causo, gente que trabalha no alto escalão estão ficando rica da noite para o dia. O dinheiro que era para servi ao nosso povo mais dignidade, cidadania e um serviços de qualidade na saúde, Educação, Cultura e Esporte, na verdade estar sendo destribuido com a familia e seu grupo.

JEFSON BORGES 2012 disse...

Vcs conhecem os intocaveis, ai esta, Ze Airton e companhia , porque falar dos outros , chamar os outros de ladrao eles podem, agora se tocar no nomes deles ai, tudo eh defamacao, calunia, traicao , covardia, mas nao esqueca que esses mesmo que vc esta defendendo hj com unhas e dentes ZE AIRTON viviam chamando vc de ladrao e traidor em todos os cantos da cidade, entao nao venha aqui da uma de santinho e querer enganar a quem ? Rapaz todos nos sabemos que vc esta por traz de outro nome tambem para prefeito e isso so esta sendo feito para tumultar o PT local. ZE AIRTON sem duvidas nenhuma sei e todos nos sabemos o quanto vc foi importante para ICAPUI, mas nao venha querer aquir tirar o merito de outro(s) quer fizeram por ICAPUI tambem. Entao, analise sua situacao de nome que nao eh muito limpo, teve caso da verba palito, sanguessuga, casa etc...Tudo vcs sao farinha do mesmo saco, entao psiuuu...

Unknown disse...

Brilhante caro Deputado José Airton Cirilo, acredito também que pessoas invejosas que tentam por vezes denegrir a imagem dos outros por pura maldade para tentar com isso se autopromover e ficar em evidencia. Mas fique com Deus que ele é maior! E a opinião de pessoas que nunca estão satisfeitas com nada e só veem o lado mal da vida e que não contribuem com Nada e em Nada para nosso município realmente não importam, pois tem muito pouco a acrescentar este tipo de gente deveria fazer um exame de consciência e olhar para si mesmo e ver se realmente é capaz de atirar pedras nós outros.
Bem ou mal esses mesmos sabem o quanto devem ao nobre Deputado pelos serviços prestados ao nosso município, e que o nosso futuro prefeito Senhor RAIMUNDO LACERDA FILHO saiba também espelhar-se em excelentes políticos como o Senhor para fazer valer a confiança que o povo de Icapuí depositará nas urnas.
Não deixem abater-se por calunias e difamações de pessoas que usam de má fé e apelam para acusações sem provas.
Por fim parabenizo a todos pelo belíssimo evento de evidente sucesso.

Emilio Konrath disse...

@ Ursula


KKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

@SR. EMILIO KONRATH "Acredito que o Senhor esteja totalmente desnorteado, resuma Seus comentários aos artigos, pois o que penso NÃO é de sua conta e muito menos lhe dei cabimento para isso."

Emilio Konrath disse...

Olá Ursula,
Não tinha a intenção de ofendê-la, mas senti vontade de rir e expressei meu sentimento.
Comentários públicos podem ser comentados e enquanto me for permitido eu o farei.
As acusações podem ser sem provas, mas não são infundadas, pois o fato foi admitido pelo Lacerdinha, que pelo visto já está se espelhando no excelente político icapuiense. Então não adianta tentar tampar o sal com uma peneira.

Unknown disse...

@Emilio Konrath - Comentários públicos podem e devem ser comentados mais sacanerar e querer fazer os outros de palhaço é bem diferente. Como vejo em seus comentários sempre muito carregados desgosto e revolta porque não tona o caminho que o trouxe até aqui de volta, acredito que sua cidade natal que deve ser bem melhor que Icapuí, pois tudo que o Sr. posta é contra meu povo e acho isso muito ruim e destrutivo e tenho dito.
Acusação sem provas é calunia e difamação.
Viva bem!

Emilio Konrath disse...

@Ursula
O ilustrissímo senhor Irmão Edilson também me disse uma vez que eu deveria ir embora daqui, porque eu não tinha direito de estar aqui e reclamar, e vou lhe dizer a mesma coisa que disse a ele. Na minha CI está escrito "BRASILEIRO" e portanto eu posso ir e ficar em qualquer lugar deste país. Porque querem tanto que eu saia daqui, é porque eu vejo o que está errado?
Eu não sou daqui, mas estou aqui para somar, ao contrário de muitos daqui que estão só para subtrair.
E não respondo mais para você.

Unknown disse...

È, realmente quem não tem razão de ser nem de estar é bem melhor ficar calado. Tomo seu silencio com a certeza de não estar errada em nenhuma de minhas considerações, pois minhas raízes me dão total liberdade para isso. E vejo no Senhor apenas mais um revoltado que provavelmente o mundo ensinara a ter mais educação para com os nativos do lugar. Resuma-se a sua mera insignificância.

Emilio Konrath disse...

Assim também não, insignificante é o que não sou e tenho muito respeito por todo mundo. Não os respeita quem compra seus votos, lhes rouba e lhes engana. Não dá educação de qualidade, não mantém condições minimas no atendimento de saúde e outras coisas.
Antes era ruim, mas infelizmente ficou bem pior.
Nunca postei nada contra o povo de Icapuí, e amo este lugar. Reclamo das coisas erradas e critico quem as faz. Vc participa destas coisas?

Unknown disse...

Insignificante sim, pois se não fossem esse comentários infelizes nunca teria tido conhecimento de sua pessoa. E pra sua informação nunca comprei votos, tão pouco roubei e jamais enganei quem quer que fosse como também não tenho cargo eletivo, nem muito menos sou secretario de saúde ou educação. E se o Senhor tiver o mínimo de bom senso restrinja seus comentários aos artigos do Blog, pois eu não sou de sua estirpe.
E aprenda que para ser feita qualquer denuncia tem que ter provas, pois calunia e difamação dão processos pesados, e não deixe subtendido o que realmente quer falar “SE” tiver ainda o que dizer!

Por fim, sem mais para o momento! :)

Emilio Konrath disse...

Este negócio de insignificante é relativo, pois tenho certeza que sou mais conhecido em Icapuí do que você. Você não me conhece porque eu tenho um grande defeito, escolho muito bem minhas amizades.
Em nenhum momento eu disse que você comprava votos ou enganava as pessoas, apenas disse que respeito o povo daqui e não respeito as pessoas que agem errado.
Eu não fiz nenhum denuncia, apenas repeti o que o sobrinho do José Airton disse.
Felizmente você não é da minha estirpe, pois se fosse trataria as pessoas com mais respeito, desde o começo você tenta me desqualificar e não tem porque isto, afinal isto também já foi feito por quem estava no poder antes do Irmão Edilson. Quando a gente incomoda alguém, este alguém sempre quer que a gente vá embora.

Unknown disse...

@ Emilio Konrath- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Emilio Konrath disse...

Recebi do senhor José Airton Cirilo a mensagem abaixo. Em outra mensagem ele me diz que me escreveu por causa das coisas que escrevi nesta postagem, mas eu não disse que ele não é petista, eu não disse que ele faz campanha para outros candidatos. Terá sido ato falho?

"Prezado Emílio, eu amo a minha terra independentemente de partido, tenho a obrigação e o dever de ajudar a minha cidade, mesmo que alguns não concordem e nem gostem. Só quem nasce em Icapuí tem esse sentimento, principalmente eu que participei de todo o processo de emancipação sendo o primeiro prefeito. Já pensou se o Lula e a Dilma, não ajudassem São Paulo porque o governador José Serra e Geraldo Alchimim, são do PSDB e concorrem contra Lula e Dilma. Agora mesma a Dilma esteve em São Paulo liberando vários projetos para o Estado. Alguns petistas de lá, também não gostaram nada e ficaram enciumados. Mas, fui eleito e votado em Icapuí para esse fim e sempre vou honrar minha terra e meus eleitores, o dinheiro é publico não é de quem está no poder. Deixar de ajudar Icapuí e meus eleitores porque o prefeito, governador e etc são do partido contrario isso é discriminação. O povo não tem culpa de maus gestores, na outra eleição o povo querendo pode mudar. Portanto, farei o possível para ajudar seja quem for e, principalmente, a minha querida terra.

Sugiro que reflita sobre a acusação de que não sou petista do triângulo para lá, pois não é verdade, está sendo extremamente injusto. Desafio alguém provar que já estive em campanha que não fosse do PT ou aliados, ao contrário dos que são do PT e são votados em Icapuí. Alguns, inclusive, os dois deputados, nas campanhas passadas apoiaram candidatos a prefeito e vereadores do PSDB em várias cidades, como Raimundo Cordeiro/PSDB-Russas, Fran Cunha/PSDB-Pacajus, Odivar Facó/PSDB-Beberibe, e, inclusive fizeram campanha contra candidatos do PT, com em Baturité, em Itapajé, etc, Agora, mesmo, fizeram a campanha da candidata do PSDB de Jardim e também perderam. Agora, querer me obrigar a está com aqueles que me traíram, que votaram contra mim, inclusive, para que o PT não tivesse candidato a governador, e nas últimas eleições me perseguiram, recordou? Quer dizer que ser do PT é só apoiar candidatos do PT e quando fui útil para eleger, inclusive, quando fui a na campanha do Neto seis vezes e depois, porque perdemos, fui o culpado e assim não sou do PT?

Vou lembrá-lo de outro fato, a campanha da Prefeita Luizianne Lins, em Fortaleza, o PT que é votado em Icapui, e alguns da direção nacional do PT, vieram em Fortaleza fazer campanha contra ela, do PT. Agora mesmo o PT do Maranhão decidiu apoiar o candidato a governador do PCdoB, Flávio Dino, e o PT nacional, a pedido do Lula, Interviu no Partido, e revogou a decisão do PT/MA para apoiar a Roseane Sarney, do PMDB. Não vi nenhum comentário em relação a esses companheiros que eram do PT.

Saiba que até agora, como você mesmo disse, nunca fiz campanha contra candidatos do PT, mas com tanta injustiça contra minha pessoa que já dei muito por esse município, sempre em luta por uma Icapuí melhor, vou passar a analisar mais os pretendentes. Quando você chegou em Icapuí em 1998, eu já tinha um longa trajetória política sendo eleito em 1985 o primeiro prefeito, ou seja, 13 anos antes de sua chegada. Enfim, obrigada pelo contato e pela sua sinceridade que me deu a chance de justa defesa. Um abraço."

Emilio Konrath disse...

@Emilio Konrath - Catamaram Mås

Acho que agora dá para entender um pouco melhor a resposta contundente que recebi do nobre deputado federal.