segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deputada do PT de São Paulo critica abandono da Saúde em Icapuí

Na semana passada, esteve na cidade de Icapuí, no litoral leste do Estado, a deputada estadual de São Paulo, Telma de Souza (PT). Ela foi prefeita de Santos (encerrou o governo em 1992 com 97% de aprovação e sua gestão é referência nacional até hoje) e também deputada federal. Ela disse que ficou horrorizada ao visitar a Maternidade Maria Idalina, cuja construção foi possível graças à emenda parlamentar dela quando exerceu mandato na Câmara Federal, na época em que o atual deputado estadual Dedé Teixeira era prefeito.

Telma de Souza destaca que a maternidade se encontra hoje sem funcionar, o que obriga as mães a terem seus filhos em Mossoró ou Aracati. Até a placa de inauguração da maternidade, que tinha uma homenagem à deputada, foi arrancada. Ela, que teve título de Cidadã de Icapuí, aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal, registrou o fato eu seus site e Twitter.

Crise

Ainda sobre a Saúde de Icapuí, no momento, há uma crise no município devido ao atraso nos pagamentos de servidores e de terceirizados. Inclusive o Ministério Público já foi acionado e está tomando providências em relação à questão. No episódio mais recente, vereadores estão denunciando o estado de abandono e depredação das instalações do Estádio Municipal de Futebol (inaugurado em dezembro de 2004), o que mostra a falta de uma política direcionada à juventude e ao esporte na cidade.

Nenhum comentário: