sábado, 24 de setembro de 2011

Encerramento da Festa da Padroeira agita o centro da cidade

Após 10 dias de intensas atividades religiosas, a festa de Nossa Senhora da Soledade, padroeira da cidade de Icapuí, teve seu desfecho no dia de ontem. Com a presença de paroquianos provenientes de várias comunidades, o encerramento da festa iniciou-se por volta das 16:30h com a tradicional procissão, seguida da Celebração da Missa e do Leilão.



Durante a procissão, que percorreu as principais ruas do centro da cidade, os fieis demonstraram a sua devoção à padroeira. Ao longo do trajeto, vários cantos foram entoados enquanto as bandeiras eram agitadas alegremente. Chegando em frente à Matriz, a multidão participou da Missa de encerramento.


Dentre as autoridades eclesiásticas presentes na cerimônia, estavam o pároco da cidade, Pe. Lopes, e o sacerdote emérito do município de Quixeré que atualmente presta serviços pastorais em Icapuí, Pe. Manoel Diomedes.


Um comentário:

Daniel Carvalho disse...

Será que Jesus Cristo foi lembrado? Ele lembrou de nós quando foi açoitado, ferido e morto por nossos pecados. Paulo nos ensina em 1 Coríntios 8.6: "E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos." Ele é o SENHOR de Maria, dos apóstolos, dos vivos, dos mortos, de tudo e de todos. É O Caminho, A Verdade e A Vida! A nossa fé e devoção devem ser direcionadas unicamente a Deus que, mediante o sacrifício de Cristo, nos reconciliou consigo. Não é através de Maria (que não é "senhora") que podemos receber perdão e salvação. É o que a Palavra de Deus declara. Atos 4.12: "A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos." Amém.